Postado em 13 de Julho às 13h55

Desempenho individual de alunos é apresentado durante reunião de pais e mestres

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT Foi realizada na noite de ontem (12), reunião de pais e mestres, onde foram apresentados o desempenho individual de cada aluno e algumas mudanças para o segundo semestre do ano. A reunião marcou o...

Foi realizada na noite de ontem (12), reunião de pais e mestres, onde foram apresentados o desempenho individual de cada aluno e algumas mudanças para o segundo semestre do ano. A reunião marcou o encerramento das atividades e o início do período de férias.

Além de abordar o desenvolvimento do aluno, a reunião também foi uma oportunidade de esclarecer mudanças para o segundo semestre e o como será desenvolvido o trabalho pedagógico da Escola de Música.

Atualmente o projeto tem mais de 400 alunos matriculados e cerca de 450 atendimentos. As reuniões de pais e mestres são fundamentais para o processo de ensino, pois a escola preza por um método pedagógico eficaz e pela participação da família no processo do aprendizado.

Assessoria


Postado em 12 de Julho às 23h12

Diretores se reúnem para decisões de novas ações e análise do primeiro semestre do ano

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT A mesa diretora do Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum esteve em reunião no final da tarde desta quinta-feira (12), debatendo novas ideias e analisando questões que impactam no futuro do...

A mesa diretora do Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum esteve em reunião no final da tarde desta quinta-feira (12), debatendo novas ideias e analisando questões que impactam no futuro do projeto.

Dentro da pauta, estavam as ações da Comissão de Marketing, que expôs também, o planejamento para a atual temporada e para a TEMPORADA 2019, que comemorará uma década deste trabalho social.

Além disso, os diretores fizeram uma análise geral deste primeiro semestre, desde o pedagógico ao administrativo. Destacaram situações positivas e debateram propostas para um melhor desempenho e crescimento continuo.

Antes da reunião geral, a Comissão Fiscal se reuniu para análise e aprovação das contas referente ao mês de junho, que foram aprovadas sem ressalvas.

Portal da Transparência

Buscando a transparência em todas as suas ações, a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, expõe suas movimentações financeiras para acesso a toda população através do mural, fixado na sede da Associação e, em seu portal, que pode ser acessado através do link: http://orquestranovamutum.org.br/institucional/prestacao-de-contas

Assessoria


Postado em 05 de Julho às 15h26

Superintendente de Políticas Culturais da SEC fica admirada com Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT A superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Mato Grosso, Cínthia Mattos, fez uma visita técnica ao Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum e foi recebida com...

A superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Mato Grosso, Cínthia Mattos, fez uma visita técnica ao Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum e foi recebida com muita alegria por instrutores e colaboradores da instituição.

Acompanhada pelo maestro e coordenador da Escola, Edmar Nascimento, a visitante na oportunidade, fez um tour pelo espaço físico que abriga o projeto e conheceu um pouco da história. A superintendente que já conheceu diversos projetos sociais no Estado e no Brasil, ficou impressionada com o trabalho.

“Eu conheço e acompanho muitos projetos sociais, alguns eu considero mais especiais e guardo com muito carinho no coração, pois são verdadeiros exemplos de transformação social. E hoje tenho mais um que entra nesta minha lista, a Escola de Música de Nova Mutum. Realmente saio daqui muito feliz e emocionada”, declarou Cínthia.

Na sala Hilda S. Ribeiro, a visita assistiu a uma breve apresentação da camerata, formada por alguns instrutores da instituição e fez questão de fazer registros com o grupo. “Parabéns pelo trabalho, é lindo assistir vocês tocando! ”, elogiou.

Na visita técnica a superintendente de Políticas Culturais tirou dúvidas sobre prestação de contas e fez vários apontamentos para o melhor desempenho e crescimento do projeto. Antes de ir embora, ela reafirmou sua admiração pelo Ponto de Cultura Escola de Música. “Me coloco à disposição, no que eu puder ajudar contem comigo! Vocês realmente me emocionaram com este lindo trabalho”.

Poliana Chaves
Ascom


Postado em 05 de Julho às 13h00

Concerto de 9 Anos da OJNM marca programação de aniversário do município

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT A programação em comemoração aos 30 ANOS de Nova Mutum contou com uma agenda marcante e agradou os mutuenses. Contemplou as festividades, o Concerto de 9 Anos da Orquestra Jovem de Nova Mutum...

A programação em comemoração aos 30 ANOS de Nova Mutum contou com uma agenda marcante e agradou os mutuenses. Contemplou as festividades, o Concerto de 9 Anos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), apresentado na noite da última segunda-feira (02), pela Secretaria de Estado de Cultura e o Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, em parceria com a Prefeitura Municipal, o espetáculo emocionou o público com um repertório especial que deu roupagem nova e moderna ao cancioneiro popular.

Mesmo sendo uma segunda-feira um grande público marcou presença e prestigiou o espetáculo apresentado pela Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) e Orquestra de Vozes da OJNM.

Alguns dos momentos de mais emoção, contou com a participação da Orquestra de Vozes, como na interpretação da canção “Linda Juventude” e a mensagem deixada pela canção “A Paz”. 

Mas o melhor momento da noite ainda estava por vir, o “modão caipira”, que foi aplaudido de pé e animou a festa com um pout-pourri dançante de músicas aclamadas.

Encerrando o espetáculo, o maestro expressou palavras de orgulho e gratidão, parabenizando os 30 anos de Nova Mutum e os 9 anos da Escola de Música. Na sequência uma adaptação da música “Tico-Tico no Fubá” encerrou o espetáculo com as palmas do público acompanhando o "Parabéns".

O Concerto de 9 Anos da OJNM faz parte da TEMPORADA 2018 com o tema “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, que vem homenageando o município por estas três décadas de crescimento. Para cada concerto da temporada foram escolhidos monumentos e construções da cidade, que dão identidade aos espetáculos deste ano.

Para o Concerto de Aniversário o “Monumento dos Pioneiros Fundadores de Nova Mutum”, do escultor Nelson Camillo Piga, representou muito bem. A obra retrata dois importantes personagens na história da cidade e da Escola de Música, o sr. José Aparecido Ribeiro (in memoriam) e sua esposa D. Hilda Strenger Ribeiro (in memoriam).

A próxima apresentação será o Concerto de Sopros no dia 27 de setembro, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum.

Poliana Chaves - ASCOM


Postado em 27 de Junho às 10h25

Concerto da Orquestra Jovem de Nova Mutum abre programação de Aniversário do município

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) vai abrir as festividades de aniversário do Município com um grande espetáculo na noite da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 19h30, em...

A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) vai abrir as festividades de aniversário do Município com um grande espetáculo na noite da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 19h30, em frente ao Ginásio Lauro Immichi. A apresentação marcará o aniversário da cidade e os 9 anos do projeto, com o Concerto de Aniversário da Escola de Música de Nova Mutum.

O público pode esperar um belíssimo e surpreendente espetáculo. No repertório interpretações emocionantes e adaptações preparadas especialmente para homenagear o município.

A programação além de cultural, promove também ação solidária, com arrecadação de leite em prol as famílias atendidas pelo Movimento da Igreja Católica “Banco de Leite” (doação voluntária).

O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, em edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura.

Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS

Com o tema “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS” a TEMPORADA 2018 da OJNM vem homenageando o município por estas três décadas de crescimento. Para cada concerto da temporada foram escolhidos monumentos e construções da cidade, que dão identidade aos espetáculos deste ano.

Para o Concerto de Aniversário o “Monumento dos Pioneiros Fundadores de Nova Mutum”, do escultor Nelson Camillo Piga, representou muito bem. A obra retrata dois importantes personagens na história da cidade e da Escola de Música, o sr. José Aparecido Ribeiro e sua esposa D. Hilda Strenger Ribeiro (in memoriam).

Ainda na década de 70, o casal teve a missão de desbravar esta região e deram início a consolidação da cidade de Nova Mutum, que hoje se tornou uma das mais promissoras do país. Hilda foi também uma das principais idealizadoras da Escola de Música. Apaixonada pela arte, ela viu mais este sonho nascer e teve a oportunidade de prestigiar a Orquestra, em uma apresentação na capital paulista.

Assessoria