Postado em 13 de Setembro às 15h37

Maestro da OJNM visita Instituto Baccarelli e assiste concerto com participação de ex-aluna da Escola de Música na Sala São Paulo

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade,...

O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade, Edmar assistiu a um concerto da Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH), na Sala São Paulo, conhecida como casa da OSESP, considerada uma das mais belas salas de concerto do mundo. No espetáculo, tocando com a OJH, a clarinetista, Lidiane Alves Dias, 23, ex-aluna da Escola de Música de Nova Mutum.

“Lidiane é um de nossos frutos e grande orgulho de Nova Mutum. Foi no projeto que ela aprendeu a tocar clarineta e, hoje é clarinetista da Orquestra Juvenil do Instituto Baccarelli e se apresenta em notáveis eventos e palcos do país, como tive o privilégio de assistir no último domingo, na Sala São Paulo. Um momento incrível, de grande emoção, em um misto de orgulho e admiração”, expressou Edmar.

Na visita, o Coordenador foi muito bem recebido pelo Diretor Executivo do Instituto Baccarelli e também Regente titular da Orquestra Juvenil Heliópolis e regente adjunto da Orquestra Sinfônica Heliópolis, Edilson Ventureli. Edmar pode conhecer um pouco do trabalho social que é desenvolvido dentro do Instituto e encantou-se com a qualidade do ensino e a estrutura física que abriga a instituição.

“A grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto Baccarelli impressiona. Conhecendo um pouco da organização, é compreensível a qualidade artística do que eles apresentam. A estrutura física de encher os olhos, se contempla a estrutura organizacional, de forma harmônica. Depois do que vi, fico ainda mais encantado com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social”, deslumbrou o maestro.

A visita técnica tinha como objetivo buscar ideias e informações que pudessem contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento do projeto. Neste sentido, Edmar voltou empolgado e motivado da viagem, ele também destacou a cordialidade na qual foi recebido e agradeceu de forma especial ao diretor do Instituto.

“Impossível não destacar a maneira como fui recebido pelo diretor, Edilson Ventureli, que atenciosamente me atendeu, explicou sobre o funcionamento da instituição, apresentou o espaço físico do Instituto e forneceu importantes informações que podem contribuir ainda mais para o crescimento e sucesso de nosso projeto”, agradeceu.

Instituto Baccarelli

Localizada na comunidade de Heliópolis, que fica na Zona Sul de São Paulo, o Instituto Baccarelli é uma associação civil, sem fins lucrativos (ONG) que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, principal formação da casa, conta com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, e com o patrono indiano Zubin Mehta.


Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM


Postado em 11 de Setembro às 12h54

Reitora elogia projeto após apresentação de Grupo Especial da OJNM em evento da UNEMAT

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT Um Grupo Especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentou no VII Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), realizado esta manhã (11), no auditório da sede do...

Um Grupo Especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentou no VII Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), realizado esta manhã (11), no auditório da sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Mutum. A apresentação rendeu muitos aplausos e elogios, em especial da reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, que na oportunidade expressou palavras de reconhecimento aos músicos.

“Na pessoa da professora Flávia, representando todos os músicos aqui presentes, parabenizar esse belíssimo trabalho de vocês e agradecer a participação neste evento. Quero aproveitar a oportunidade para dizer que quem puder conhecer este projeto, não deixe de ir. Um trabalho lindo, encantador que dignifica esta cidade! ”, enalteceu a reitora.

O grupo composto por quinteto de cordas acompanhado por uma flauta transversal, emocionou o público em uma breve apresentação com interpretações de Close To You, de Carpenters, Habanera, de Georges Bizet, além de, tocar o Hino Nacional na cerimônia de abertura do evento.

Participaram do evento, pró-reitores, Diretores de Faculdade, coordenadores de curso, presidentes dos núcleos docentes estruturantes e demais gestores da UNEMAT. Também esteve presente, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Musica OJNM


Postado em 10 de Setembro às 13h07

Tema da TEMPORADA 2018 da OJNM homenageia 30 anos da cidade durante Desfile Cívico

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT Com o tema da TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, a Escola de Música homenageou as três décadas de desenvolvimento...

Com o tema da TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, a Escola de Música homenageou as três décadas de desenvolvimento e crescimento do município durante o Desfile Cívico de 7 setembro, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na principal avenida da cidade.

O tema escolhido, encaixou com o tema da SMEC, que este ano também lembrou o aniversário da cidade, “NOVA MUTUM, 30 ANOS! VALORIZANDO SUA CULTURA, PROJETANDO SEU FUTURO”. Como a maioria dos alunos do projeto, teve que desfilar pelas escolas de ensino regular, não foi possível levar um grupo tão expressivo em quantidade para o desfile, porém alunos, pais e colaboradores da Escola de Música que conseguiram participar, representaram muito bem os mais de 400 atendimentos oferecidos atualmente pelo projeto, sendo aplaudidos pelo público presente.

Um grupo especial da OJNM também fez uma importante participação na Cerimônia de Abertura, tocando o Hino Nacional e o Hino da Independência durante o Ato Cívico.

ASCOM – Escola de Música OJNM


Postado em 03 de Setembro às 13h51

Escola de Música recebe com pesar notícia do falecimento do empresário Sérgio de Jesus

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) recebeu com muita tristeza, a notícia do falecimento do empresário de Colíder, Sergio de Jesus da Silva, proprietário da...

A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) recebeu com muita tristeza, a notícia do falecimento do empresário de Colíder, Sergio de Jesus da Silva, proprietário da Faculdade Facider. Segundo um site de notícias da região, ele foi encontrado morto em sua residência, em Colíder, esta manhã (3). A suspeita é de um infarto fulminante.

Sergio visitou a escola em outubro do ano passado. Durante a visita, o empresário foi recepcionado com muita alegria, pelo então presidente do projeto, Luiz Divino da Silva e pelo coordenador, Edmar Nascimento. O visitante ficou maravilhado com o trabalho social.

O empresário deixa esposa e filhos, que estavam em viagem para o exterior.

Externamos nossa solidariedade à família, amigos e próximos à Sergio de Jesus da Silva.

Assessoria com NORTÃO ON-LINE


Postado em 03 de Setembro às 12h09

Em noite emocionante OJNM toca ‘Marcha Nupcial’ para mais de 20 casais

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT Testemunhado por cerca de 300 convidados, um grupo especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum, participou da realização do sonho de mais de 20 casais, que se uniram em matrimônio, ao som da...

Testemunhado por cerca de 300 convidados, um grupo especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum, participou da realização do sonho de mais de 20 casais, que se uniram em matrimônio, ao som da ‘Marcha Nupcial’, entoado pela orquestra, em uma noite emocionante, no último sábado (01).

O evento foi realizado pela Cooperativa Mutuense de Trabalho (COOMUSERV), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A festa contou com a presença de diversas autoridades municipais e a importante participação do Cartório de 2º Ofício, além, da Secretária Municipal de Educação, Elena Maria Maass, que foi juntamente com seu esposo, o casal padrinho da cerimônia.

A participação da OJNM foi um convite da COOMUSERV, na expectativa de emocionar noivos e convidados na recepção dos casais, o que aconteceu com grande êxito.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM