Postado em 20 de Fevereiro de 2015 às 17h37

2015: Volta às aulas na OSJNM

Pais e alunos participaram de aulão inaugural nesta quinta-feira

Orquestra Nova Mutum - MT Pais e alunos participaram de aulão inaugural nesta quinta-feira Trezentas crianças e adolescentes frequentarão as aulas regulares da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) a partir da...

Trezentas crianças e adolescentes frequentarão as aulas regulares da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) a partir da próxima segunda-feira (23), quando a instituição dará início às atividades pedagógicas do ano de 2015.

Considerados sócios da Associação Cultural e Social de Nova Mutum – instituição responsável pela OSJNM – os pais dos alunos participaram massivamente, na noite desta quinta-feira (19), de uma reunião que tratou do funcionamento da instituição em 2015. Os pais foram orientados sobre o cuidado com os instrumentos cedidos gratuitamente pela OSJNM, uniformes, horários, e puderam conhecer o método de ensino adotado pela OSJNM com parceria educacional do Instituto Ciranda.

Na ocasião, o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento, o coordenador pedagógico da OSJNM e presidente do Instituto Ciranda, maestro Murilo Alves, acompanhados do presidente da Associação, Luiz Divino da Silva, anunciaram aos presentes e à imprensa uma importante mudança que será implantada no decorrer do ano. A OSJNM está se adaptando para deixar de ser um programa de ensino musical e se tornar uma escola.

“Com essa mudança nós teremos módulos semestrais com uma grade curricular. Serão três anos de uma formação intermediária em música, e depois disso o aluno poderá dar sequência aos seus estudos de forma personalizada”, explica o maestro Edmar Nascimento.

Luiz Divino ressaltou a gratuidade do ensino e o serviço disponível a toda a comunidade. “No ato da matrícula do seu filho, cada pai e mãe se torna um membro da nossa associação, portanto é importante que todos participem e estejam bem informados. Essa instituição é da comunidade e está aqui para atender a todos, sem discriminação”, enfatizou.

ATENDIMENTO E SERVIÇOS – As aulas da OSJNM são oferecidas de forma continuada, gratuita e no contra turno escolar. Os alunos são distribuídos nas oficinas de coro, flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo e viola caipira. Cada aluno recebe todo o material didático com métodos, cadernos e partituras, bem como uniforme e instrumento musical.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Mais fotos >

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

Concerto de Percussão envolve público e comprova eficiência do trabalho pedagógico da Escola de Música09/11/18 Com a casa lotada, o Concerto de Percussão realizado na noite de ontem (8), na Sala Hilda Estrenger Ribeiro, encerrou as apresentações por núcleo da Escola de Música, com um dos concertos mais empolgantes da temporada, marcando a noite com um espetáculo do barulho. Os pequenos percussionistas da turma de musicalização deram um show com a batida......
OSJNM prepara recitais para os pais dos alunos26/08/14Primeira etapa acontece nesta quinta-feira, com a “família das madeiras” A partir da próxima quinta-feira (28) a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) inicia uma agenda de recitais voltados aos pais de alunos que frequentam a instituição. Serão diversas apresentações, uma......

Voltar para Blog