Postado em 20 de Fevereiro de 2015 às 17h37

2015: Volta às aulas na OSJNM

Pais e alunos participaram de aulão inaugural nesta quinta-feira

Orquestra Nova Mutum - MT Pais e alunos participaram de aulão inaugural nesta quinta-feira Trezentas crianças e adolescentes frequentarão as aulas regulares da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) a partir da...

Trezentas crianças e adolescentes frequentarão as aulas regulares da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) a partir da próxima segunda-feira (23), quando a instituição dará início às atividades pedagógicas do ano de 2015.

Considerados sócios da Associação Cultural e Social de Nova Mutum – instituição responsável pela OSJNM – os pais dos alunos participaram massivamente, na noite desta quinta-feira (19), de uma reunião que tratou do funcionamento da instituição em 2015. Os pais foram orientados sobre o cuidado com os instrumentos cedidos gratuitamente pela OSJNM, uniformes, horários, e puderam conhecer o método de ensino adotado pela OSJNM com parceria educacional do Instituto Ciranda.

Na ocasião, o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento, o coordenador pedagógico da OSJNM e presidente do Instituto Ciranda, maestro Murilo Alves, acompanhados do presidente da Associação, Luiz Divino da Silva, anunciaram aos presentes e à imprensa uma importante mudança que será implantada no decorrer do ano. A OSJNM está se adaptando para deixar de ser um programa de ensino musical e se tornar uma escola.

“Com essa mudança nós teremos módulos semestrais com uma grade curricular. Serão três anos de uma formação intermediária em música, e depois disso o aluno poderá dar sequência aos seus estudos de forma personalizada”, explica o maestro Edmar Nascimento.

Luiz Divino ressaltou a gratuidade do ensino e o serviço disponível a toda a comunidade. “No ato da matrícula do seu filho, cada pai e mãe se torna um membro da nossa associação, portanto é importante que todos participem e estejam bem informados. Essa instituição é da comunidade e está aqui para atender a todos, sem discriminação”, enfatizou.

ATENDIMENTO E SERVIÇOS – As aulas da OSJNM são oferecidas de forma continuada, gratuita e no contra turno escolar. Os alunos são distribuídos nas oficinas de coro, flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo e viola caipira. Cada aluno recebe todo o material didático com métodos, cadernos e partituras, bem como uniforme e instrumento musical.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Mais fotos >

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

A emoção em forma de música: Concerto de Natal impressiona público07/12/18 A noite desta quinta-feira (6) ficou marcada pela emoção, no Concerto de Encerramento da TEMPORADA 2018, com a Orquestra Jovem de Nova Mutum e sua orquestra de vozes. Com o tema “Um Conto de Natal”, a cantata encantou em uma  apresentação com música e encenação cênica. Com repertório emocionante trazendo composições......
Instrutores da OSJNM têm oficina com Luthier01/09/15 Nesta terça-feira (31), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe o músico e luthier, Carlos Brasil. O profissional virá ao município com o intuito de realizar uma oficina entre os instrutores e dar......

Voltar para Blog