Postado em 17 de Outubro às 11h57

Instituto Ciranda: Música e Cidadania Concerto Série Amazônia nesta quinta na Escola de Música

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O duo ClariAr realizará sua primeira apresentação na cidade de Nova Mutum. Este concerto faz parte da Série Amazônia da Temporada Artística do Instituto Ciranda. A série...

O duo ClariAr realizará sua primeira apresentação na cidade de Nova Mutum. Este concerto faz parte da Série Amazônia da Temporada Artística do Instituto Ciranda. A série Amazônia tem como objetivo incentivar a música de câmara em Mato Grosso, na interpretação de grupos camerísticos do Instituto Ciranda e de grupos convidados. Em parceria com a Escola de Música de Nova Mutum, este concerto contará com peças de importantes compositores no cenário musical erudito, como Camille Saint Saens e Igor Stravinsky. O duo ClariAr será realizado nesta quinta-feira (18/10), na Sede da Escola de Música de Nova Mutum, às 19h. 

ClariAr

O grupo ClariAr, possui formação flexível tendo sempre como base a presença da Clarineta como instrumento condutor de cada programa apresentado. Com diversos concertos realizados utilizando a formação quarteto de clarinetas, o ClariAr recebeu por duas vezes o Prêmio Funarte de Música Brasileira, realizando grande número de concertos em cidades de Mato Grosso como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Na Temporada Artística 2018 do Instituto Ciranda, o ClariAr se apresenta na Série Amazônia como duo de clarineta e piano e tem nesta formação o pianista Bruno Pfefferkorn e a clarinetista Jessica Gubert, também idealizadora e diretora artística do grupo. Jessica é de Mato Grosso e Bruno de São Paulo, se conheceram em programas de música da Universidade de São Paulo, realizando vários recitais desde então.

Em 2017 se apresentaram no Teatro do Sesc Rondonópolis e Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso, na ocasião, Jessica como recém vencedora do I Concurso Solistas de Mato Grosso, promovido pelo Departamento de Música da UFMT. Primordialmente, o grupo dedica-se a pesquisar e apresentar o repertório criado para clarineta e piano, clarineta solo e clarineta nas realizações musicais camerísticas e sinfônicas.

Sobre o Instituto Ciranda

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Com sua sede localizada em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, também possui polos nas cidades de Várzea Grande, João Carro e Água Fria, em Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Campo Verde e Poconé. No total, o Instituto Ciranda atende atualmente cerca de 1500 crianças e jovens oriundos de diversas classes sociais e regiões de cada cidade. O principal requisito para participação no projeto é estar frequentando a escola regularmente e ter disponibilidade de tempo para se dedicar a música.

REPERTÓRIO

ClariAr
Jessica Gubert | Clarineta
Bruno Pfefferkorn | Piano

Camille Saint-Saens (1835 - 1921)
- Sonata para clarineta e piano Op. 167
I – Allegretto
II – Allegro animato
III – Molto allegro

Igor Stravinsky (1882 - 1971)
- Três peças clarinete solo

Witold Lutoslawski (1913 - 1994)
- Dance Preludes
1. Allegro molto
2. Andantino
3. Allegro giocoso
4. Andante
5. Allegro molto



Postado em 16 de Outubro às 16h28

Duo ClariAr - Concerto da Série Amazônia do Instituto Ciranda será realizado em Nova Mutum

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 19h, a Escola de Música de Nova Mutum vai receber, o Duo ClariAr, do Instituto Ciranda, mais um concerto da Série Amazônia. O evento será...

Nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 19h, a Escola de Música de Nova Mutum vai receber, o Duo ClariAr, do Instituto Ciranda, mais um concerto da Série Amazônia.

O evento será realizada na sala Hilda Strenger Ribeiro, na sede da Escola, CLASSIFICAÇÃO LIVRE e entrada GRATUITA.

O concerto também terá cunho social, o público que for assistir, pode colaborar nesta causa levando 1KG de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes de Nova Mutum. 

Assessoria


Postado em 16 de Outubro às 15h29

Presidente da Unicred MT faz elogios ao projeto em manhã festiva para a Cooperativa

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Um trio especial de cordas da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), participou esta manhã (16), da cerimônia de reinauguração da unidade da Cooperativa de Crédito Unicred de Nova Mutum....

Um trio especial de cordas da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), participou esta manhã (16), da cerimônia de reinauguração da unidade da Cooperativa de Crédito Unicred de Nova Mutum. O evento contou com a participação do presidente da Unicred MT, Dr. Ernani Albuquerque Preuss, que na oportunidade elogiou a Escola de Música enquanto projeto social.

“Neste dia tão especial para nós da Unicred, não poderíamos deixar de agradecer a presença da Orquestra Jovem de Nova Mutum, que gentilmente nos atendeu e fez uma belíssima apresentação esta manhã. Quero também parabenizar a Escola de Música, que hoje atende mais de 400 crianças e jovens, oferecendo um lindo e importante trabalho social nesta cidade”, enalteceu o presidente da Unicred MT.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, como o prefeito, Adriano Xavier Pivetta, secretários, vereadores e empresários da cidade.

Assessoria


Postado em 05 de Outubro às 11h43

Com a Orquestra Juvenil Heliópolis, ex-aluna da Escola de Música participou de turnê com Andrea Bocelli

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Ex-aluna da Escola de Música, a clarinetista, Lidiane Alves, concluiu com sentimento de gratidão e alegria mais um grande momento em sua carreira profissional. A jovem participou juntamente com a Orquestra...

Ex-aluna da Escola de Música, a clarinetista, Lidiane Alves, concluiu com sentimento de gratidão e alegria mais um grande momento em sua carreira profissional. A jovem participou juntamente com a Orquestra Juvenil Heliópolis da turnê do tenor Andrea Bocelli no Brasil.

Segundo a jovem um dos momentos mais marcantes da turnê foi na apresentação, no Allianz Parque, em São Paulo. “Após o show, saímos rumo aos camarins, e passamos por um corredor onde o público estava saindo, e quando as pessoas nos viram, começaram a aplaudir, gritar e muita gente emocionada nos parabenizando. Esse momento me marcou muito”, declarou.

Este momento e vários outros foram registrados pela clarinetista e compartilhados em suas redes sociais. Confira: 

https://www.facebook.com/gabrielacarinenogueira.nogueira/videos/1616011158504777/

https://www.youtube.com/watch?v=-xB4fHxdr4I

https://www.youtube.com/watch?v=GlGFaczVzb8

https://www.youtube.com/watch?v=NME3r2GuwUo

Além da grande emoção de tocar para o cantor italiano, também participou da turnê a cantora Maria Rita. 


Postado em 28 de Setembro às 13h07

Noite animada e emocionante marca concerto pop da OJNM

Apresentações (164)Institucional (175)Visitas (159)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Com um repertório pop bastante animado, o Concerto de Sopros realizado na noite de ontem (27), foi um grande sucesso. Alunos do Núcleo de Sopros da Escola de Música, demonstraram além de...

Com um repertório pop bastante animado, o Concerto de Sopros realizado na noite de ontem (27), foi um grande sucesso. Alunos do Núcleo de Sopros da Escola de Música, demonstraram além de talento, afinidade com o palco e com o público.

Já na abertura do evento a platéia foi levada ao emocionante universo dos super-heróis, com “Tema do Filme Superman” de John Williams. Mostrando que a noite ainda reservava muito mais emoção.

E o público empolgava a cada apresentação. Do animado hit “Uptown Funk” de Bruno Mars, interpretado pelo grupo de metais (Trombone e Tuba), a delicadeza do solo da aluna Deborah Kamilly Leal Marques, no saxofone, interpretando “Someone Like You” de Adele.

Até mesmo os pequenos da musicalização e as turmas iniciantes, conseguiram surpreender apresentando performances que comprovaram o bom desempenho e a habilidade musical em tão pouco tempo de aulas.

Outro momento marcante, foi o grande final, que colocou em pé toda plateia, com duas apresentações animadas do pop internacional, interpretada por toda a Orquestra de Sopros, com direito a coreografia e gritos de empolgação do público, encerrando o espetáculo com o “gostinho de quero mais”.

Assessoria

Solo aluna debora kamilly - “Someone Like You” Adele.