Postado em 27 de Setembro às 13h11

Candidato ao Senado Nilson Leitão visita Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Em visita a Nova Mutum, o candidato ao Senado, Nilson Leitão, conheceu na tarde de ontem (26), a Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. Apreciador da música como arte que estimula o...

Em visita a Nova Mutum, o candidato ao Senado, Nilson Leitão, conheceu na tarde de ontem (26), a Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. Apreciador da música como arte que estimula o desenvolvimento intelectual e cultural, Nilson ficou admirado com o trabalho desenvolvido pelo projeto e disse que serve de modelo para outas cidades.

“Parabéns pelo projeto transformador que vocês desenvolvem, onde através da música abrem caminhos e oportunidades. Penso que levar projetos como este, principalmente para as cidades mais carentes, muito contribuirá para a transformação realidade social”, declarou.

Reunidos na sala Hilda Strenger Ribeiro, professores e alunos preparam uma apresentação especial para a visita. Nilson emocionado com o desenvolvimento e talento dos jovens, expôs o desejo de levar a Orquestra para tocar em Brasília, o que animou a turma.

Também na oportunidade em que esteve reunido com os alunos, o candidato deixou conselhos e orientou os jovens sobre a importância do voto.

“Sei que vocês ainda não votam. Mas levem este recado importante aos pais de vocês: Voto não se vende, nunca! Não permitam que a corrupção faça parte deste direito do cidadão. Só assim podemos continuar na luta por um país cada vez mais justo”, expressou Nilson.

O candidato esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Airton Pessi e assessores. O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Associação, Alcindo Uggeri e os diretores Luiz Divino da Silva e Edmar Nascimento

Ao final do passeio, os visitantes foram presenteados com revistas e DVDs da Escola. O presidente e demais diretores agradeceram a visita e reforçaram o convite de que em uma oportunidade, voltem para assistir a uma apresentação da Orquestra Jovem de Nova Mutum.

Assessoria


Postado em 26 de Setembro às 15h30

Orquestra de Sopros apresenta repertório pop em concerto da TEMPORADA 2018 da OJNM

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas...

A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas canções do universo pop, interpretadas pela Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM).

Mais de 100 músicos, representando as classes do núcleo de sopro da escola, devem se apresentar durante o evento. O repertório diversificado inclui também clássicos do Pop Internacional. Confira a programação:

PROGRAMA DE CONCERTO

ABERTURA

1. Jonh Williams
“TEMA DO FILME SUPERMAN”

TURMA DE MUSICALIZAÇÃO

2. 1 - Mary Had a Little lamb
    2 – High Dive
    3 – Bumper cars
    4 – Country Hoedown

METAIS (TROMBONE E TUBA)

3. Bruno Mars
“UPTOWN FUNK”
Pedro Salgado
“Dois Corações”

TROMPETES

4. Luis Fonsi
“DESPACITO”

CLARINETES

5. Ramin Djawadi
“GAME OF THRONES THEME”

SAXOFONE

6. Adele
“SOMEONE LIKE YOU”

FLAUTAS TRANSVERSAIS

7. “NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS MEDLEY”

TURMA INICIANTE

8. Tema Folclórico
“CARNEIRINHO”
L. V. Beethoven
“ODE TO JOY”

ORQUESTRA DE SOPROS DA OJNM

9. Astor Piazzolla
“LIBERTANGO”

ORQUESTRA DE SOPROS DA OJNM
10. Camila Cabello
“HAVANA”


Postado em 21 de Setembro às 13h13

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Blue Sol doa gerador de energia para Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora...

Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora Premium da Escola de Música – Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. O anúncio foi feito pelo Diretor, Luiz Divino da Silva, na presença dos representantes da empresa, Nelson Colaferro Junior, Diretor Presidente e fundador da Blue Sol, Merivaldo Brito, representante da franquia Cuiabá, Vitor César Scala da Silva e Giuliano Favareto representantes de Nova Mutum.

O interesse em apoiar o projeto surgiu após o grupo ter conhecido a Escola de Música em maio deste ano, a convite do Diretor da Associação Cultural, Luiz Divino. Na oportunidade eles conheceram um pouco da história e acompanharam uma breve apresentação de alunos e instrutores. Ambos saíram emocionados e admirados com o trabalho social desenvolvido com crianças e jovens da comunidade.

A fim de ajudar nesta causa, a Blue Sol escolheu a Escola de Música para instalar um gerador de energia solar, um investimento de aproximadamente de R$100.000,00 e que ainda vai proporcionar ao projeto uma economia de cerca de R$30.000,00 por ano.

“Mais do que importantes parceiros que acreditam em nosso trabalho social, com a Blue Sol conquistamos também a referência de sermos ambientalmente corretos”, manifestou com sentimento de gratidão o Presidente da Associação, Alcindo Uggeri.

Aplaudido por toda diretoria e colaboradores da Escola de Música, o Diretor Presidente da empresa falou sobre a parceria e a importante participação na responsabilidade social.

“É de imensa satisfação que anunciamos nosso apoio a este projeto que desenvolve um trabalho edificante com crianças e jovens. Por isso, nós escolhemos vocês para instalar o gerador de energia solar, que vai contribuir não apenas para a economia financeira da escola, mas também como exemplo aos alunos na importância de iniciativas sustentáveis, incentivando a responsabilidade social”, expressou Nelson Colaferro, Diretor Presidente da empresa.

Como um dos principais intermediadores nesta parceria, Luiz Divino, também expôs sua alegria e gratidão pela importante ação em benefício da Escola de Música de Nova Mutum.

“É de uma alegria imensa ter a Blue Sol como nosso mantenedor. Ficamos honrados e agradecidos com a doação de vocês que vai beneficiar esse projeto por muito anos. Muito obrigado e parabéns por essa visão social da empresa”, agradeceu.

Blue Sol Energia Solar

Fundada por Nelson Colaferro Junior, que também é fundador e atual Presidente do Conselho Consultivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a Blue Sol Energia Solar é uma das maiores protagonistas no setor de energia solar, sendo referência no ramo no mercado brasileiro, oferecendo soluções completas em energia solar fotovoltaica.

A empresa é destaque em renomados canais de mídias para reportagens e opiniões como Globo, O Estado de São Paulo, Exame, UOL e Rádio CBN. Foi vencedora do “Prêmio Eco Brasil”, no reconhecimento de práticas empresariais sustentáveis e, top 3 do “Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar”, que reconheceu as empresas que mais contribuíram para o crescimento do setor solar no Brasil.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM


Postado em 20 de Setembro às 16h20

Candidato a Deputado Federal, Dr. Marcos Harter faz elogios ao projeto após visitar Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Famoso por suas duas participações em reality de rede nacional, então candidato a Deputado Federal, o Cirurgião Plástico Dr. Marcos Harter, em passagem por Nova Mutum, aproveitou a...

Famoso por suas duas participações em reality de rede nacional, então candidato a Deputado Federal, o Cirurgião Plástico Dr. Marcos Harter, em passagem por Nova Mutum, aproveitou a oportunidade para visitar a Escola de Música, a convite do comunicador, Chico Tello, apresentador do Programa Comunidade, da afiliada SBT, que acompanhou o médico durante toda a visita juntamente com o Diretor da escola, Edmar Nascimento.

É a segunda vez que Marcos Harter visita o projeto, e novamente sai admirado. “Eu conheci a Escola de Música há alguns anos, e tive a oportunidade de assistir a um concerto de final de ano, que muito me chamou a atenção. Hoje, mais uma vez fico emocionado com o trabalho social que é desenvolvido aqui. É gratificante saber de histórias de jovens que começaram aqui e agora tocam em renomadas orquestras”, ressaltou.

Na oportunidade o cirurgião assistiu a uma breve apresentação com grupos especiais de sopros e cordas, enquanto. Assisitia as apresentações, Marcos compartilhou o momento com seus seguidores por sua rede social em uma transmissão ao vivo, muitos foram os elogios deixados pelos seguidores durante a "Live" e também em seus posts no Instagram. Emocionado o visitante aplaudiu os músicos. “Muito lindo, vocês estão de parabéns! O trabalho que vocês fazem com estas crianças e jovens é motivador, de grande importância para a comunidade”, parabenizou.

Ao final da visita, o candidato a Deputado Federal foi presenteado com as últimas edições da revista Música & Cidadania e DVD da Orquestra Jovem de Nova Mutum, agradeceu a acolhida e reiterou sua admiração ao projeto. “Espero poder voltar mais vezes para compartilhar deste lindo trabalho que é um grande exemplo de transformação social”, realçou.

Assessoria


Postado em 19 de Setembro às 13h48

TEMPORADA 2018: Concerto de Sopros da OJNM promete surpreender com interpretações do universo pop

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT A Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresenta na próxima semana, quinta-feira (27), no Sindicato Rural, no Centro de Nova Mutum. O Concerto de Sopros terá início...

A Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresenta na próxima semana, quinta-feira (27), no Sindicato Rural, no Centro de Nova Mutum. O Concerto de Sopros terá início às 19h30 e vai levar ao público músicas do universo pop.

O evento contempla a TEMPORADA 2018 da OJNM, com o tema “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 Anos. Com repertório diversificado, incluindo clássicos do Pop Internacional, a proposta da orquestra, que vai reunir mais de 100 músicos durante o espetáculo, é surpreender e agitar a plateia com canções aclamadas interpretadas pelos alunos e apresentar a comunidade o resultado do trabalho pedagógico realizado com o Núcleo de Sopros da Escola de Música.

Todas as turmas de sopros da escola, musicalização, iniciante e veterano, farão participações nas performances que serão apresentadas durante a tão esperada noite.

O Concerto de Sopros da OJNM, além de cultural, é também solidário, o público que for assistir, pode colaborar nesta causa levando doação em leite, que vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social em nossa cidade. Toda a arrecadação será destinada ao movimento ‘Banco de Leite’, parceiro social da TEMPORADA 2018 da OJNM.

O espetáculo apresentará programação com CLASSIFICAÇÃO LIVRE e entrada GRATUITA. Programação cultural e social para toda família em uma noite animada que promete surpreender.

Assessoria