Postado em 16 de Outubro de 2018 às 15h29

Presidente da Unicred MT faz elogios ao projeto em manhã festiva para a Cooperativa

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Um trio especial de cordas da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), participou esta manhã (16), da cerimônia de reinauguração da unidade da Cooperativa de Crédito Unicred de Nova Mutum....

Um trio especial de cordas da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), participou esta manhã (16), da cerimônia de reinauguração da unidade da Cooperativa de Crédito Unicred de Nova Mutum. O evento contou com a participação do presidente da Unicred MT, Dr. Ernani Albuquerque Preuss, que na oportunidade elogiou a Escola de Música enquanto projeto social.

“Neste dia tão especial para nós da Unicred, não poderíamos deixar de agradecer a presença da Orquestra Jovem de Nova Mutum, que gentilmente nos atendeu e fez uma belíssima apresentação esta manhã. Quero também parabenizar a Escola de Música, que hoje atende mais de 400 crianças e jovens, oferecendo um lindo e importante trabalho social nesta cidade”, enalteceu o presidente da Unicred MT.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, como o prefeito, Adriano Xavier Pivetta, secretários, vereadores e empresários da cidade.

Assessoria


Postado em 05 de Outubro de 2018 às 11h43

Com a Orquestra Juvenil Heliópolis, ex-aluna da Escola de Música participou de turnê com Andrea Bocelli

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Ex-aluna da Escola de Música, a clarinetista, Lidiane Alves, concluiu com sentimento de gratidão e alegria mais um grande momento em sua carreira profissional. A jovem participou juntamente com a Orquestra...

Ex-aluna da Escola de Música, a clarinetista, Lidiane Alves, concluiu com sentimento de gratidão e alegria mais um grande momento em sua carreira profissional. A jovem participou juntamente com a Orquestra Juvenil Heliópolis da turnê do tenor Andrea Bocelli no Brasil.

Segundo a jovem um dos momentos mais marcantes da turnê foi na apresentação, no Allianz Parque, em São Paulo. “Após o show, saímos rumo aos camarins, e passamos por um corredor onde o público estava saindo, e quando as pessoas nos viram, começaram a aplaudir, gritar e muita gente emocionada nos parabenizando. Esse momento me marcou muito”, declarou.

Este momento e vários outros foram registrados pela clarinetista e compartilhados em suas redes sociais. Confira: 

https://www.facebook.com/gabrielacarinenogueira.nogueira/videos/1616011158504777/

https://www.youtube.com/watch?v=-xB4fHxdr4I

https://www.youtube.com/watch?v=GlGFaczVzb8

https://www.youtube.com/watch?v=NME3r2GuwUo

Além da grande emoção de tocar para o cantor italiano, também participou da turnê a cantora Maria Rita. 


Postado em 28 de Setembro de 2018 às 13h07

Noite animada e emocionante marca concerto pop da OJNM

Apresentações (164)Institucional (175)Visitas (159)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Com um repertório pop bastante animado, o Concerto de Sopros realizado na noite de ontem (27), foi um grande sucesso. Alunos do Núcleo de Sopros da Escola de Música, demonstraram além de...

Com um repertório pop bastante animado, o Concerto de Sopros realizado na noite de ontem (27), foi um grande sucesso. Alunos do Núcleo de Sopros da Escola de Música, demonstraram além de talento, afinidade com o palco e com o público.

Já na abertura do evento a platéia foi levada ao emocionante universo dos super-heróis, com “Tema do Filme Superman” de John Williams. Mostrando que a noite ainda reservava muito mais emoção.

E o público empolgava a cada apresentação. Do animado hit “Uptown Funk” de Bruno Mars, interpretado pelo grupo de metais (Trombone e Tuba), a delicadeza do solo da aluna Deborah Kamilly Leal Marques, no saxofone, interpretando “Someone Like You” de Adele.

Até mesmo os pequenos da musicalização e as turmas iniciantes, conseguiram surpreender apresentando performances que comprovaram o bom desempenho e a habilidade musical em tão pouco tempo de aulas.

Outro momento marcante, foi o grande final, que colocou em pé toda plateia, com duas apresentações animadas do pop internacional, interpretada por toda a Orquestra de Sopros, com direito a coreografia e gritos de empolgação do público, encerrando o espetáculo com o “gostinho de quero mais”.

Assessoria

Solo aluna debora kamilly - “Someone Like You” Adele.


Postado em 27 de Setembro de 2018 às 13h11

Candidato ao Senado Nilson Leitão visita Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Em visita a Nova Mutum, o candidato ao Senado, Nilson Leitão, conheceu na tarde de ontem (26), a Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. Apreciador da música como arte que estimula o...

Em visita a Nova Mutum, o candidato ao Senado, Nilson Leitão, conheceu na tarde de ontem (26), a Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. Apreciador da música como arte que estimula o desenvolvimento intelectual e cultural, Nilson ficou admirado com o trabalho desenvolvido pelo projeto e disse que serve de modelo para outas cidades.

“Parabéns pelo projeto transformador que vocês desenvolvem, onde através da música abrem caminhos e oportunidades. Penso que levar projetos como este, principalmente para as cidades mais carentes, muito contribuirá para a transformação realidade social”, declarou.

Reunidos na sala Hilda Strenger Ribeiro, professores e alunos preparam uma apresentação especial para a visita. Nilson emocionado com o desenvolvimento e talento dos jovens, expôs o desejo de levar a Orquestra para tocar em Brasília, o que animou a turma.

Também na oportunidade em que esteve reunido com os alunos, o candidato deixou conselhos e orientou os jovens sobre a importância do voto.

“Sei que vocês ainda não votam. Mas levem este recado importante aos pais de vocês: Voto não se vende, nunca! Não permitam que a corrupção faça parte deste direito do cidadão. Só assim podemos continuar na luta por um país cada vez mais justo”, expressou Nilson.

O candidato esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Airton Pessi e assessores. O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Associação, Alcindo Uggeri e os diretores Luiz Divino da Silva e Edmar Nascimento

Ao final do passeio, os visitantes foram presenteados com revistas e DVDs da Escola. O presidente e demais diretores agradeceram a visita e reforçaram o convite de que em uma oportunidade, voltem para assistir a uma apresentação da Orquestra Jovem de Nova Mutum.

Assessoria


Postado em 26 de Setembro de 2018 às 15h30

Orquestra de Sopros apresenta repertório pop em concerto da TEMPORADA 2018 da OJNM

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas...

A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas canções do universo pop, interpretadas pela Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM).

Mais de 100 músicos, representando as classes do núcleo de sopro da escola, devem se apresentar durante o evento. O repertório diversificado inclui também clássicos do Pop Internacional. Confira a programação:

PROGRAMA DE CONCERTO

ABERTURA

1. Jonh Williams
“TEMA DO FILME SUPERMAN”

TURMA DE MUSICALIZAÇÃO

2. 1 - Mary Had a Little lamb
    2 – High Dive
    3 – Bumper cars
    4 – Country Hoedown

METAIS (TROMBONE E TUBA)

3. Bruno Mars
“UPTOWN FUNK”
Pedro Salgado
“Dois Corações”

TROMPETES

4. Luis Fonsi
“DESPACITO”

CLARINETES

5. Ramin Djawadi
“GAME OF THRONES THEME”

SAXOFONE

6. Adele
“SOMEONE LIKE YOU”

FLAUTAS TRANSVERSAIS

7. “NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS MEDLEY”

TURMA INICIANTE

8. Tema Folclórico
“CARNEIRINHO”
L. V. Beethoven
“ODE TO JOY”

ORQUESTRA DE SOPROS DA OJNM

9. Astor Piazzolla
“LIBERTANGO”

ORQUESTRA DE SOPROS DA OJNM
10. Camila Cabello
“HAVANA”