Postado em 02 de Outubro de 2014 às 14h13

Alunos da OSJNM participam de oficinas e apresentações em Cuiabá

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 03 Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara...

Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara do Amazonas.

Os jovens, assim como o coordenador geral da instituição, maestro Edmar Nascimento, participaram de diversas oficinas de violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, flauta e regência. “Esse programa acontece há cinco anos e passa por diversas cidades do País. Não poderíamos deixar de aproveitar essa oportunidade. Tivemos acesso ao conhecimento desta brilhante equipe de músicos e aprimoramos nosso trabalho”, ressaltou Edmar.

Os alunos e seu coordenador também puderam acompanhar a apresentação de encerramento do projeto Música na Estrada na noite da última quarta-feira (24) no Cine Teatro em Cuiabá.

Já nesta terça-feira (30) a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso (OSJMT) realiza a apresentação do concerto Série Araguaia, com a participação de sete (07) alunos da OSJNM. Os jovens seguem na capital do Estado onde cumprem agenda de ensaios e oficinas junto a OSJMT.

Três dos sete jovens que se apresentam amanhã ministram oficinas em Cuiabá. São eles: Eginaldo Almeida (fagote), Jonas Gomes e Reginaldo dos Santos (trompa).

“MÚSICA NA ESTRADA”

O projeto oferece às regiões Norte e Centro-Oeste do País, além de concertos abertos ao público, também palestras e oficinas gratuitas de música clássica para alunos de escolas e conservatórios pré-selecionados. Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), o “Música na Estrada” realiza concertos gratuitos com a Orquestra de Câmara do Amazonas.

ORQUESTRA DE CÂMARA DO AMAZONAS

A OCA é uma orquestra de cordas mantida pelo Governo do Amazonas. Criada em 2003, é regida pelo maestro Marcelo de Jesus e composta por oito violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo. Com repertório próprio, a orquestra costuma apresentar concertos populares e eruditos em vários municípios da Amazônia e em centros culturais do País.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Cantor internacional Guilherme Silva visita o projeto da Orquestra Jovem de Nova Mutum14/08/17 O cantor internacional Guilherme Silva, visitou na tarde desta sexta-feira (11), a sede da Orquestra Jovem de Nova Mutum e se encantou ao conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto que atualmente atende cerca de 400 alunos, entre crianças, adolescentes e Jovens. Guilherme Silva está em Nova Mutum a cerca de uma semana onde participa de um evento no Casarin Pub, uma casa noturna inaugurada......
Projeto OSJNM concorre à premiação do Instituto Algodão Social07/11/14 Uma equipe técnica do Instituto Algodão Social (IAS), braço social da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), visitou as instalações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum......

Voltar para Blog