Postado em 15 de Maio de 2017 às 15h31

Alunos da rede municipal de ensino visitam Escola de Música

Visitas (159)Institucional (175)
Orquestra Nova Mutum - MT A manhã desta segunda-feira (05) foi bastante movimentada e animada na Escola de Música de Nova Mutum, com a visita dos alunos do 4º ano, da Escola Municipal 4 de Julho. Mais de vinte...

A manhã desta segunda-feira (05) foi bastante movimentada e animada na Escola de Música de Nova Mutum, com a visita dos alunos do 4º ano, da Escola Municipal 4 de Julho.

Mais de vinte crianças com idade entre 9 e 10 anos passaram parte da manhã conhecendo a estrutura física, a história e o trabalho desenvolvido aqui na escola. 

Os alunos assistiram ao vídeo institucional e apesar da pouca idade, ficaram impressionados com a história da Associação Cultural e Social de Nova Mutum e se empolgaram ao conhecerem histórias de transformação na vida de jovens, que quando crianças, passaram pelo projeto e encontraram uma nova oportunidade de vida graças a música.

Mas alegria mesmo, foi conhecer os instrumentos e seus sons. Curiosos os alunos tiraram muitas dúvidas com os professores e instrutores que estavam em sala de aula. A expedição começou com a aula de viola caipira, o instrutor, Eleilson Almeida, conseguiu arrancar aplausos dos alunos com uma apresentação. Ao som do violino, tocado pela instrutora, Karoline Knorst, eles cantaram algumas canções que lembravam brincadeiras de criança. O tamanho do contrabaixo acústico impressionou os visitantes. Já o som do violoncelo, encantou as crianças e também professores. Com o professor Eginaldo Almeida, eles também se divertiram ao som do trombone. Mas foi com a marimba que a garotada mais se soltou, com as músicas tocadas pelo instrutor de percussão, Marcelo Rocha. 

Ao fim da visita, as crianças já haviam escolhido seu instrumento favorito. E a maioria mostrou um grande interesse em aprender um instrumento musical.

A visita faz parte de um trabalho que está sendo elaborado para o projeto “União faz a Vida”, desenvolvido dentro das escolas do munícipio. E o que os alunos viram e aprenderam na Escola de Música, vão expor a toda comunidade, na culminância do trabalho. 

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música de Nova Mutum

  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

Nota de Falecimento04/12/17 É com extremo pesar que a Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) lamenta a morte do pai dos alunos Natanael Rosa Brives, Samuel Rosa Brives e Ismaes Rosa Brives, o senhor Osiel Brives, neste domingo (03) em decorrência de um trágico acidente de trânsito. Em nome de todos da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, oferecemos aos familiares nossas......

Voltar para Blog