Postado em 15 de Maio de 2017 às 15h31

Alunos da rede municipal de ensino visitam Escola de Música

Visitas (159)Institucional (175)
Orquestra Nova Mutum - MT A manhã desta segunda-feira (05) foi bastante movimentada e animada na Escola de Música de Nova Mutum, com a visita dos alunos do 4º ano, da Escola Municipal 4 de Julho. Mais de vinte...

A manhã desta segunda-feira (05) foi bastante movimentada e animada na Escola de Música de Nova Mutum, com a visita dos alunos do 4º ano, da Escola Municipal 4 de Julho.

Mais de vinte crianças com idade entre 9 e 10 anos passaram parte da manhã conhecendo a estrutura física, a história e o trabalho desenvolvido aqui na escola. 

Os alunos assistiram ao vídeo institucional e apesar da pouca idade, ficaram impressionados com a história da Associação Cultural e Social de Nova Mutum e se empolgaram ao conhecerem histórias de transformação na vida de jovens, que quando crianças, passaram pelo projeto e encontraram uma nova oportunidade de vida graças a música.

Mas alegria mesmo, foi conhecer os instrumentos e seus sons. Curiosos os alunos tiraram muitas dúvidas com os professores e instrutores que estavam em sala de aula. A expedição começou com a aula de viola caipira, o instrutor, Eleilson Almeida, conseguiu arrancar aplausos dos alunos com uma apresentação. Ao som do violino, tocado pela instrutora, Karoline Knorst, eles cantaram algumas canções que lembravam brincadeiras de criança. O tamanho do contrabaixo acústico impressionou os visitantes. Já o som do violoncelo, encantou as crianças e também professores. Com o professor Eginaldo Almeida, eles também se divertiram ao som do trombone. Mas foi com a marimba que a garotada mais se soltou, com as músicas tocadas pelo instrutor de percussão, Marcelo Rocha. 

Ao fim da visita, as crianças já haviam escolhido seu instrumento favorito. E a maioria mostrou um grande interesse em aprender um instrumento musical.

A visita faz parte de um trabalho que está sendo elaborado para o projeto “União faz a Vida”, desenvolvido dentro das escolas do munícipio. E o que os alunos viram e aprenderam na Escola de Música, vão expor a toda comunidade, na culminância do trabalho. 

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música de Nova Mutum

  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

Voltar para Blog