Postado em 22 de Novembro de 2018 às 11h23

Animadora e produtora cultural, Magna Domingos morre em Cuiabá após cirurgia

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Uma das personalidades mais representativas da cultura de Mato Grosso, a produtora cultural Magna Domingos faleceu nesta noite, na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Segundo relato de amigos, ela havia passado por um...

Uma das personalidades mais representativas da cultura de Mato Grosso, a produtora cultural Magna Domingos faleceu nesta noite, na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Segundo relato de amigos, ela havia passado por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas teria sido vítima de complicações em decorrência de uma hemorragia.

A notícia do falecimento da produtora, casada com o artista plástico Gervane de Paula, e mãe do pequeno Georges e do jovem Yori, já repercute entre a classe artística e é grande o pesar.

Atualmente, a profissional ativa e multifuncional gerenciava o espaço cultural Boca das Artes – que funcionava no bairro Araés – e ainda, atuava como coordenadora de Cultura no Sesi-MT.

Paralelamente, aguardava a concretização de um contrato com a Secretaria de Estado de Cultura. Sua associação havia sido contemplada em edital e ela aguardava o repasse para viabilizar a retomada das atividades do Museu de Arte de Mato Grosso, justamente em um local simbólico, o Palácio da Instrução, em que outrora funcionou sob sua gestão, como Pavilhão das Artes.

Devido às complicações ela teria sido levada para a UTI, mas depois de duas paradas cardíacas – que agravaram seu estado de saúde – ela não teria suportado.

Segundo anúncio da família, o velório será na Sala Lírios da Capela Jardins, a partir das 4h. (atualizado às 23h24)

Ativa e multifuncional

Gestora cultural, formada em Comunicação Social/ Jornalismo pelo IVE era também pós-graduada em Planejamento e Gestão Cultural pela UNIC. Atuava na área cultural desde 1994, como produtora e gestora cultural. Assinou as quatro edições do Salão Mato-grossense de Fotografia realizado pelo SEBRAE/MT.

Realizou o Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff. Atuou como gerente de Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, coordenadora de Ações Artísticas e implantou o Pavilhão das Artes.
Trabalhava com elaboração e execução de projetos culturais, captação de recursos, pesquisa e prospecção de mercado, organização de feiras, turnês, exposições, rodadas de negócios, shows, seminários, cursos, palestras e missões; projetos de integração latino-americano e lusófonia.

Organizou e palestrou no Circuito de Integração, na Bolívia, em 2009. Realizou a Exposição “Paisagens” em Lisboa. Além de atuar de forma mais intensiva nas artes visuais, também foi responsável pela produção executiva da Orquestra do Estado de Mato Grosso entre os anos de 2006 e 2008.

Organizou e publicou o livro Mato Grosso Território de Imagens, em 2008, pela Editora Entrelinhas e foi responsável pela produção executiva do projeto Dalva de Barros 80 anos que originou em uma exposição que circulou por cidades mato-grossenses nos anos de 2015 e 2016.

Atualmente trabalhava como analista de Arte e Cultura do Sesi-MT ao tempo em que realizava consultoria do SEBRAE na aérea de Economia Criativa e Cultura. Também estava à frente do Espaço Boca de Artes e era sócia da empresa Dom Produções.

Fonte: O LIVRE

    Veja também

    Representantes do Senai visitam Escola e analisam desenvolvimento técnico e social do projeto23/05/17 No fim da tarde de ontem (22) a coordenadora de Projetos Especiais de Gestão, Elena Ferreira e mais dois representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visitaram a Escola de Música de Nova Mutum. Os visitantes queriam ver como o projeto era desenvolvido e puderam acompanhar uma apresentação da Orquestra. Apesar da visita ser informal, a coordenadora......
    Volta às aulas03/08/17 Voltaram nesta segunda-feira (31) as aulas na Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Na primeira semana de aula, as atividades ocorreram normalmente. Algumas turmas estavam mais cheias, devido as novas matrículas, quase......

    Voltar para Blog