Postado em 26 de Abril de 2019 às 12h06

Autometal doa recursos para ampliação da Escola de Música de Nova Mutum

Autometal doa recursos para ampliação da Escola de Música de Nova Mutum

Orquestra Nova Mutum - MT Autometal doa recursos para ampliação da Escola de Música de Nova Mutum Escola contará com piso superior e com auditório de 200 lugares A convite do diretor consultivo Luiz Divino da Silva, a Escola de...

Escola contará com piso superior e com auditório de 200 lugares

A convite do diretor consultivo Luiz Divino da Silva, a Escola de Música de Nova Mutum, recebeu a visita de Ignacio Martinez-Conde Barrasa, conselheiro efetivo e diretor da Autometal S.A.. O visitante veio de São Paulo para conhecer de perto os trabalhos realizados na instituição e que engloba o ensino da música em diversos instrumentos de orquestra.


Assim como em todos os anos, a Escola de Música de Nova Mutum participa da Lei de Incentivo Fiscal, que angaria recursos oriundos do imposto de renda de empresas e pessoas físicas, para manutenção de suas atividades.


A Autometal S.A. é parceira da escola desde o início através da Lei, e este ano não foi diferente. Assim que os diretores da instituição foram em busca de recursos e procuraram pela empresa Autometal, tiveram um retorno positivo quanto as contribuições. ?Em visita a escola foi questionado a questão do espaço, a pedido do seu Ignacio, nós fizemos um projeto de ampliação do primeiro piso, ou seja, do térreo. Nós chegamos a fazer o projeto e encaminhados. E ele só disse para deixar nas mãos dele que ele daria um jeito de ajudar?, comentou Edmar Nascimento diretor executivo da Escola.


Com o projeto em mãos, em decorrer do exercício de 2018, Ignacio conseguiu levantar recursos para a ampliação da Escola. ?Em dezembro do ano passado fomos surpreendidos com a notícia de que com o recurso teríamos condições de fazer uma construção maior do que o projeto apresentado?, destacou Edmar.


Com a pavimentação superior, a Escola contará com um prédio de 729,22 metros quadrados, comportando um número de nove salas de estudos, uma biblioteca e um auditório que comportará 200 lugares. ?Com a ampliação vamos focar na qualidade do ensino e tornar a instituição uma opção de contra turno escolar, com atendimento de segunda a sextas-feiras?, ressaltou Edmar.


Hoje, a Escola de Música de Nova Mutum, conta com 400 alunos inscritos, um quadro de 15 funcionários, coordenação pedagógica, administrativa e direção. Além de contar com 25 diretores que participam voluntariamente em reuniões mensais que discute o desenvolvimento direto da Escola.

Ascom - AnexMídia

Veja também

Comandante geral da PM de Mato Grosso elogia OJNM em visita técnica ao 14º CR-PM19/02/18 A convite do comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar (14º CR-PM), tenente-coronel, Cláudio Fernando, a Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), na ocasião representada por um grupo especial com núcleo de sopros e percussão, participou nesta segunda-feira (19), da solenidade que recebeu o comandante geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel,......
Membros da Syngenta visitam OSJNM e se emocionam em apresentação10/06/14 Na noite desta segunda-feira (9) a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) recebeu mais uma visita ilustre. Desta vez, de membros e representantes da Syngenta, empresa do ramo do agronegócio que está entre os mantenedores da OSJNM......

Voltar para Blog