Postado em 06 de Outubro de 2014 às 13h08

Ciranda em Cordas se apresenta na sede da OSJNM nesta quarta

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 SERVIÇO: Concerto Ciranda em Cordas - Série Amazônia Data: 08 de outubro, quarta-feira, às 19h Masterclass: 07 de outubro, das 14h às 18h - Oficina -...

SERVIÇO:

Concerto Ciranda em Cordas - Série Amazônia
Data: 08 de outubro, quarta-feira, às 19h

Masterclass: 07 de outubro, das 14h às 18h - Oficina - Considerações sobre prática de conjunto - ensaio aberto com análise musical aplicada. E 08 de outubro, das 8:30h às 11:30h - Oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo.

Local: Sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum – Sala Hilda Strenger Ribeiro

Integrantes do Ciranda em Cordas: Fernando Pereira, Adriano Miranda, Thiago Felipe
Participação Especial: Niger Ortega – Clarinete e Leonnid Paniago – Flauta Transversal


Nesta quarta-feira, 08 de outubro, às 19h, o Ciranda em Cordas se apresenta na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). A filosofia do grupo de cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania é a performance instrumental de alta qualidade, e a missão é a síntese da tradição em diálogo com a cultura regional.

Formado por professores e alunos destaques da instituição, o grupo dedica-se ao repertório de pequenas formações, como o quarteto de cordas, e a grandes obras do repertório tradicional escritos para orquestra de câmara.

Desde 2009 o grupo vem se apresentado nas cidades de Cuiabá, Nova Mutum e região e em 2010 foi contemplado com o projeto da Secretaria de Estado de Cultura para a realização de uma série de concertos intitulada “Grandes Gênios da Música Erudita”. Realizou concerto na reinauguração do Cine Teatro Cuiabá e por meio do SESC participou do concerto de inauguração do acervo de partituras do SESC Mato Grosso em Cuiabá e programa Sesc Instrumental de Rondonópolis. Atualmente o grupo apresenta uma atividade musical intensa na divulgação do repertório camerístico específico à sua formação instrumental.

Para esta apresentação o grupo conta com participações especiais e com o apoio da OSJNM, levando à população o repertório clássico de Franz Schubert - Trio de cordas D.471; Ludwig van Beethoven - Serenata op.25 para flauta, violino e viola; Johan Nepomuk Hummel - Quarteto para clarinete.

Além da apresentação o grupo traz aos alunos da OSJNM dois dias de oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo, aumentando o elo entre as instituições.

_________________________________
Carol Cathalat - Comunicação do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

Veja também

Secretário de Estado Max Russi elogia Escola de Música de Nova Mutum10/05/17 Completando 8 anos o projeto é marcado por histórias de transformação e reconhecimento  O Hino Nacional foi tocado pelo grupo de sopros da Escola de Música de Nova Mutum durante a inauguração da sede própria do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Procon na cidade na tarde de quarta-feira (3). Várias autoridades políticas e representantes......

Voltar para Blog