Postado em 06 de Outubro de 2014 às 13h08

Ciranda em Cordas se apresenta na sede da OSJNM nesta quarta

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 SERVIÇO: Concerto Ciranda em Cordas - Série Amazônia Data: 08 de outubro, quarta-feira, às 19h Masterclass: 07 de outubro, das 14h às 18h - Oficina -...

SERVIÇO:

Concerto Ciranda em Cordas - Série Amazônia
Data: 08 de outubro, quarta-feira, às 19h

Masterclass: 07 de outubro, das 14h às 18h - Oficina - Considerações sobre prática de conjunto - ensaio aberto com análise musical aplicada. E 08 de outubro, das 8:30h às 11:30h - Oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo.

Local: Sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum – Sala Hilda Strenger Ribeiro

Integrantes do Ciranda em Cordas: Fernando Pereira, Adriano Miranda, Thiago Felipe
Participação Especial: Niger Ortega – Clarinete e Leonnid Paniago – Flauta Transversal


Nesta quarta-feira, 08 de outubro, às 19h, o Ciranda em Cordas se apresenta na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). A filosofia do grupo de cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania é a performance instrumental de alta qualidade, e a missão é a síntese da tradição em diálogo com a cultura regional.

Formado por professores e alunos destaques da instituição, o grupo dedica-se ao repertório de pequenas formações, como o quarteto de cordas, e a grandes obras do repertório tradicional escritos para orquestra de câmara.

Desde 2009 o grupo vem se apresentado nas cidades de Cuiabá, Nova Mutum e região e em 2010 foi contemplado com o projeto da Secretaria de Estado de Cultura para a realização de uma série de concertos intitulada “Grandes Gênios da Música Erudita”. Realizou concerto na reinauguração do Cine Teatro Cuiabá e por meio do SESC participou do concerto de inauguração do acervo de partituras do SESC Mato Grosso em Cuiabá e programa Sesc Instrumental de Rondonópolis. Atualmente o grupo apresenta uma atividade musical intensa na divulgação do repertório camerístico específico à sua formação instrumental.

Para esta apresentação o grupo conta com participações especiais e com o apoio da OSJNM, levando à população o repertório clássico de Franz Schubert - Trio de cordas D.471; Ludwig van Beethoven - Serenata op.25 para flauta, violino e viola; Johan Nepomuk Hummel - Quarteto para clarinete.

Além da apresentação o grupo traz aos alunos da OSJNM dois dias de oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo, aumentando o elo entre as instituições.

_________________________________
Carol Cathalat - Comunicação do Instituto Ciranda - Música e Cidadania

Veja também

Diretoria aprova contas do mês e debate campanha de incentivo a doações por I.R.28/09/17 O Conselho Fiscal aprovou em reunião na tarde de ontem (27) com o setor administrativo e financeiro da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, as contas referentes ao mês de agosto. Segundo os membros da diretoria que fazem parte do conselho fiscal, os balancetes estavam de acordo com o planejamento e as contas puderam ser aprovadas sem ressalvas. Na oportunidade a diretoria......
Projeto OSJNM concorre à premiação do Instituto Algodão Social07/11/14 Uma equipe técnica do Instituto Algodão Social (IAS), braço social da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), visitou as instalações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum......

Voltar para Blog