Postado em 25 de Maio de 2018 às 10h19

Com “moda caipira” espetáculo emociona público em apresentação inédita da OJNM

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Que o sertanejo raiz emociona pela sua inspiração natural e de simplicidade, todo mundo sabe. Mas quando a viola caipira se transforma em instrumento de inclusão social e de superação,...

Que o sertanejo raiz emociona pela sua inspiração natural e de simplicidade, todo mundo sabe. Mas quando a viola caipira se transforma em instrumento de inclusão social e de superação, é ainda mais encantador. Esse foi o cenário apresentado pelo Ponto de Cultura Escola de Música, na noite de ontem (24), na TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), com o Concerto de Viola Caipira.

Cheio de alegria e emoção, o espetáculo apresentou a essência da cultura que faz referência a música tradicional sertaneja, ou seja, a nossa moda caipira. No primeiro momento, com a participação de todos os alunos da classe de viola caipira, interpretando a canção “Chalana”, e depois com a participação das alunas Isabel e Lorena, cantando “Evidências” acompanhadas pelas violas, o público já encantado, sentiu que a noite seria de fortes emoções.

Outro momento emocionante foi à apresentação da música “Menino da porteira”, com a participação de duas vozes, da aluna Emily e de Flávio (pai de uma aluna). O maestro Edmar Nascimento, convidou o diretor e ex-presidente do projeto, Luiz Divino da Silva, para uma participação especial, onde o diretor se apresentou com um berrante em alguns trechos da canção.

O espetáculo ainda reservava mais emoção com a apresentação de pai e filha, com a música “Couro de Boi”. O pai cantou, enquanto a aluna Dani, fez um solo com a viola caipira. Ao final da música abraço entre pai e filha arrancou suspiros e muitos aplausos da plateia emocionada.

Para fechar o espetáculo, um pagode de viola levantou o público e encerrou a noite com chave de ouro.

O Concerto de Viola Caipira foi o segundo da TEMPORADA 2018 da OJNM. O próximo concerto será realizado com toda a Orquestra, no dia 2 julho, abrindo as festividades de aniversário do município. 

Assessoria

Veja também

Animadora e produtora cultural, Magna Domingos morre em Cuiabá após cirurgia22/11/18 Uma das personalidades mais representativas da cultura de Mato Grosso, a produtora cultural Magna Domingos faleceu nesta noite, na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Segundo relato de amigos, ela havia passado por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas teria sido vítima de complicações em decorrência de uma hemorragia. A notícia do falecimento da produtora,......

Voltar para Blog