Postado em 27 de Junho às 10h25

Concerto da Orquestra Jovem de Nova Mutum abre programação de Aniversário do município

Visitas (118)Apresentações (123)Institucional (134)Eventos (126)
Orquestra Nova Mutum - MT A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) vai abrir as festividades de aniversário do Município com um grande espetáculo na noite da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 19h30, em...

A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) vai abrir as festividades de aniversário do Município com um grande espetáculo na noite da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, às 19h30, em frente ao Ginásio Lauro Immichi. A apresentação marcará o aniversário da cidade e os 9 anos do projeto, com o Concerto de Aniversário da Escola de Música de Nova Mutum.

O público pode esperar um belíssimo e surpreendente espetáculo. No repertório interpretações emocionantes e adaptações preparadas especialmente para homenagear o município.

A programação além de cultural, promove também ação solidária, com arrecadação de leite em prol as famílias atendidas pelo Movimento da Igreja Católica “Banco de Leite” (doação voluntária).

O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, em edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura.

Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS

Com o tema “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS” a TEMPORADA 2018 da OJNM vem homenageando o município por estas três décadas de crescimento. Para cada concerto da temporada foram escolhidos monumentos e construções da cidade, que dão identidade aos espetáculos deste ano.

Para o Concerto de Aniversário o “Monumento dos Pioneiros Fundadores de Nova Mutum”, do escultor Nelson Camillo Piga, representou muito bem. A obra retrata dois importantes personagens na história da cidade e da Escola de Música, o sr. José Aparecido Ribeiro e sua esposa D. Hilda Strenger Ribeiro (in memoriam).

Ainda na década de 70, o casal teve a missão de desbravar esta região e deram início a consolidação da cidade de Nova Mutum, que hoje se tornou uma das mais promissoras do país. Hilda foi também uma das principais idealizadoras da Escola de Música. Apaixonada pela arte, ela viu mais este sonho nascer e teve a oportunidade de prestigiar a Orquestra, em uma apresentação na capital paulista.

Assessoria

Veja também

OJNM apresenta o espetáculo “DA RAIZ AO CLÁSSICO” com Orquestra de Cordas25/08/17 A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentará em mais um espetáculo da Temporada 2017. Com o tema “Da Raiz ao Clássico” o Concerto de Cordas exibirá uma proposta de união entre estilos diferentes, de cordas dedilhadas a cordas friccionadas em uma performance estimulante audível e visual da arte musical, que promete sensibilizar o público. O......
LUTO: OSJNM decreta luto depois de perder idealizadora do projeto10/05/16 Fundadora de Nova Mutum, Hilda Strenger Ribeiro, 90 anos, deixou saudades. No último sábado (07), a colonizadora faleceu em São Paulo, onde residia atualmente, depois de passar por cirurgia e sofrer......

Voltar para Blog