Postado em 05 de Julho às 13h00

Concerto de 9 Anos da OJNM marca programação de aniversário do município

Visitas (134)Apresentações (139)Institucional (150)Eventos (142)
Orquestra Nova Mutum - MT A programação em comemoração aos 30 ANOS de Nova Mutum contou com uma agenda marcante e agradou os mutuenses. Contemplou as festividades, o Concerto de 9 Anos da Orquestra Jovem de Nova Mutum...

A programação em comemoração aos 30 ANOS de Nova Mutum contou com uma agenda marcante e agradou os mutuenses. Contemplou as festividades, o Concerto de 9 Anos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), apresentado na noite da última segunda-feira (02), pela Secretaria de Estado de Cultura e o Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, em parceria com a Prefeitura Municipal, o espetáculo emocionou o público com um repertório especial que deu roupagem nova e moderna ao cancioneiro popular.

Mesmo sendo uma segunda-feira um grande público marcou presença e prestigiou o espetáculo apresentado pela Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) e Orquestra de Vozes da OJNM.

Alguns dos momentos de mais emoção, contou com a participação da Orquestra de Vozes, como na interpretação da canção “Linda Juventude” e a mensagem deixada pela canção “A Paz”. 

Mas o melhor momento da noite ainda estava por vir, o “modão caipira”, que foi aplaudido de pé e animou a festa com um pout-pourri dançante de músicas aclamadas.

Encerrando o espetáculo, o maestro expressou palavras de orgulho e gratidão, parabenizando os 30 anos de Nova Mutum e os 9 anos da Escola de Música. Na sequência uma adaptação da música “Tico-Tico no Fubá” encerrou o espetáculo com as palmas do público acompanhando o "Parabéns".

O Concerto de 9 Anos da OJNM faz parte da TEMPORADA 2018 com o tema “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, que vem homenageando o município por estas três décadas de crescimento. Para cada concerto da temporada foram escolhidos monumentos e construções da cidade, que dão identidade aos espetáculos deste ano.

Para o Concerto de Aniversário o “Monumento dos Pioneiros Fundadores de Nova Mutum”, do escultor Nelson Camillo Piga, representou muito bem. A obra retrata dois importantes personagens na história da cidade e da Escola de Música, o sr. José Aparecido Ribeiro (in memoriam) e sua esposa D. Hilda Strenger Ribeiro (in memoriam).

A próxima apresentação será o Concerto de Sopros no dia 27 de setembro, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum.

Poliana Chaves - ASCOM

Veja também

Alunos da Escola de Música participam de caminhada contra violência sexual de crianças e jovens19/05/17 Alunos das Escola de Música de Nova Mutum e outros representantes da instituição participaram da caminhada pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, atividade alusiva a Campanha de 18 maio denominada Faça Bonito.  A caminhada foi curta, porém, motivadora. Em meio a tantas outras crianças, nossos alunos......

Voltar para Blog