Postado em 09 de Novembro de 2018 às 14h17

Concerto de Percussão envolve público e comprova eficiência do trabalho pedagógico da Escola de Música

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Com a casa lotada, o Concerto de Percussão realizado na noite de ontem (8), na Sala Hilda Estrenger Ribeiro, encerrou as apresentações por núcleo da Escola de Música, com um dos...

Com a casa lotada, o Concerto de Percussão realizado na noite de ontem (8), na Sala Hilda Estrenger Ribeiro, encerrou as apresentações por núcleo da Escola de Música, com um dos concertos mais empolgantes da temporada, marcando a noite com um espetáculo do barulho.

Os pequenos percussionistas da turma de musicalização deram um show com a batida sincronizada de instrumentos feitos com latas, fabricados por eles mesmos. Obedecendo aos comandos do professor da classe, Eginaldo da Silva, as crianças empolgaram o público com as batidas nas latas, em uma mistura estimulante de música e brincadeira.

A Classe de Percussão também surpreendeu em sua apresentação. Com a participação do professor da turma, Alex Teixeira, dividindo a marimba (instrumento de madeira análogo ao xilofone) com seus alunos em uma perfeita sincronia apresentaram performances que passavam emoção ao público, tocando o instrumento com movimentos tão sutis que pareciam coreografados.

O concerto contou com a participação especial do ex-professor da turma de percussão, Marcelo Rocha, que ao lado dos alunos que iniciaram no projeto com ele, entusiasmou o público em um dos momentos mais emocionantes do espetáculo.

Regendo um grupo especial de percussão, Alex Teixeira encerrou a apresentação com um verdadeiro show.

O concerto da noite comprovou o ótimo resultado do trabalho pedagógico desenvolvido na Escola de Música, desde o nível iniciante ao avançado.

Assessoria

Veja também

Desempenho individual de alunos é apresentado durante reunião de pais e mestres13/07/18 Foi realizada na noite de ontem (12), reunião de pais e mestres, onde foram apresentados o desempenho individual de cada aluno e algumas mudanças para o segundo semestre do ano. A reunião marcou o encerramento das atividades e o início do período de férias. Além de abordar o desenvolvimento do aluno, a reunião também foi uma oportunidade de......

Voltar para Blog