Postado em 20 de Outubro de 2017 às 15h40

Diferente e divertido: Crianças dão um verdadeiro show em Concerto de Percussão

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A noite desta quinta-feira (19) ficou iluminada com o brilho do talento das crianças do Núcleo de Percussão da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Com o tema “Desenhos...

A noite desta quinta-feira (19) ficou iluminada com o brilho do talento das crianças do Núcleo de Percussão da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Com o tema “Desenhos Animados” os alunos deram um show e emocionaram o público que veio prestigiar a garotada que apresentou uma performance em homenagem ao mês das crianças.

Além dos instrumentos de percussão que chamavam a atenção pelas formas e sonoridade, brinquedos foram usados para decorar o palco e deixar o clima ainda mais divertido. Os alunos fantasiados de seus personagens preferidos, também contribuíram para que o concerto fosse um verdadeiro espetáculo.

No repertório temas dos desenhos que atravessaram gerações e animações da atualidade que divertem crianças e adultos.

No público estavam presentes autoridades municipais, entre eles o presidente da Câmara Municipal, que é mantenedora da Escola de Música, vereador Airton Pessi, que na oportunidade expressou palavras de agradecimento e enaltecimento ao trabalho da OJNM. Também assistiram ao espetácuo os senhores Ignácio Martinez Conde Barraza e Dermeval Sanchez, que vieram de São Paulo, representando a Autometal, empresa mantenedora que acompanha o projeto desde o início.

O evento reuniu famílias inteiras, dos avós aos netinhos. Dos pequenos aos mais jovens a performance dos alunos foi emocionante e divertida, levando a plateia das palmas as risadas.

O concerto foi coordenado pelo instrutor de Percussão, Marcelo Rocha, que foi muito elogiado, pela apresentação diferente e, por ensinar com temperança seus alunos, que ainda tão pequenos, realizaram um espetáculo com maestria, impressionando o público e emocionando os pais.

O Concerto de Percussão encerrou as apresentações por naipe da Escola de Música. Agora OJNM se prepara para o concerto de encerramento das atividades do ano, que será realizado no dia 7 de dezembro.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

Escola de Música recebe com pesar notícia do falecimento do empresário Sérgio de Jesus03/09/18 A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) recebeu com muita tristeza, a notícia do falecimento do empresário de Colíder, Sergio de Jesus da Silva, proprietário da Faculdade Facider. Segundo um site de notícias da região, ele foi encontrado morto em sua residência, em Colíder, esta manhã (3). A suspeita é de um infarto......

Voltar para Blog