Postado em 12 de Julho de 2017 às 13h00

Diretor da OJNM realiza treinamento baseado no best-seller “O Monge e o Executivo”

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)
Orquestra Nova Mutum - MT O diretor executivo e maestro da Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento, participou durante três dias de um treinamento de 40 horas, com técnicas baseadas no livro...

O diretor executivo e maestro da Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento, participou durante três dias de um treinamento de 40 horas, com técnicas baseadas no livro de liderança mais vendido no Brasil, “O Monge e o Executivo”. O treinamento desenvolve um estilo de liderança aplicado pelos maiores líderes do mundo, com os princípios do best-seller.

Edmar decidiu fazer o curso após ler a primeira edição do livro, segundo ele, só a leitura já o ajudou muito em seu desempenho como líder e chegou a falar sobre esta melhoria em reunião com a diretoria. Em busca de novos conhecimentos que agregam valor para a Escola de Música, o maestro visualizou no treinamento, a oportunidade de melhorar ainda mais.

Margarida de Oliveira Costa, outra componente da diretoria da Associação Cultural e Social, também participou do treinamento de certificação reconhecida pelo autor do best-seller, James C. Hunter, que ao final das atividades deixou sua mensagem em vídeo aos 150 participantes.

O treinamento

Em versões in company, outdoor e numa imersão real em um mosteiro, o treinamento segue o método do livro.

No ambiente livre de distrações, dividindo um mesmo quarto, de poucos metros quadrados e com um banheiro, com outras 3 pessoas até então desconhecidas, o diretor conta que foram muitos os desafios encontrados, mas o principal era encorajar a si mesmo para se reinventar não apenas na vida profissional, mas também na pessoal.

Em uma alto análise Edmar precisou resumir-se em uma única frase, e se descreveu da seguinte forma: “Coisas pequenas, que te fazem grande”. Diante disso, foi avaliado e também elogiado pelos facilitadores e companheiros de treinamento.

Em resumo de sua experiência cheia de emoções, o maestro disse que a partir de agora vai encarar o desafio da prática da meditação e gratidão. E passa a ter o acompanhamento periódico dos profissionais do treinamento “O Monge e o Executivo”.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música - OJNM
 

Veja também

Público lota concerto da OJNM em noite emocionante com a música instrumental08/12/17 A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) mais uma vez comprovou seus diferenciais e, em noite emocionante, encantou a plateia que lotou o salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, na noite de ontem (07), no concerto que encerrou a TEMPORADA 2017 da OJNM. O espetáculo “Aquarela Brasileira” apresentou em três grandes momentos a mistura de cores e timbres dos......

Voltar para Blog