Postado em 02 de Setembro de 2014 às 11h31

Diretoria da OSJNM apresenta demanda e discute implantação de curso de música junto a Unemat

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

A diretoria da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) se reuniu durante a tarde da última sexta-feira (29) com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Dionei Silva, e membros da diretoria do campi Nova Mutum da Unemat, para apresentar as instalações da Orquestra, demanda de alunos e também a possibilidade da implantação de um curso superior de música no município, por intermédio da universidade.

“Nossa ideia é colocá-los a par de toda a nossa estrutura e mostrar nosso interesse em continuar formando os alunos, desta vez em nível superior. Já faz cinco anos que a Orquestra forma músicos, mas nós estamos percebendo que o interesse deles não para. Alguns foram morar em Cuiabá e outros no estado de Minas Gerais para se tornarem músicos graduados. Isso prova que possuímos alunos e autoridades da Orquestra e do Município interessados nesse curso superior”, destaca Luiz Divino, presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito em exercício Leandro Felix, secretários municipais, vereadores e imprensa local. “Conhecer esse projeto foi impressionante. Nossa equipe teve a oportunidade de ver na prática como é feita a inclusão social e também nos emocionamos com a apresentação aqui realizada. A Unemat tem o mesmo objetivo, que é preparar a sociedade. Por isso estamos aqui para debater a possibilidade, existente, da implantação do curso”, falou o reitor.

Após a apresentação a reunião tratou do assunto, ainda que de maneira inicial. Uma comissão foi montada para levar o debate adiante. “Estudamos este assunto há um bom tempo e agora tendo a Universidade como parceira ele pode se tornar possível. A comissão aqui formada por autoridades, diretoria e membros da nossa sociedade dará sequencia”, destaca o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Flamboyan doa 80 camisetas a Escola de Música para produção de novos uniformes21/06/17 A Flamboyan, empresa do segmento de confecções e calçados, doou para a Escola de Música de Nova Mutum, oitenta camisetas que vão servir de uniformes para funcionários e colaboradores. A entrega das camisetas foi feita pelo gerente da unidade de Nova Mutum, Cleiton Ferreira dos Santos, ao diretor Executivo da Escola, Edmar Nascimento, na tarde da última......
De Nova Mutum para a primeira de Mahler na Sala São Paulo19/08/15 Em 2002, logo depois de voltar da Holanda, onde passei alguns anos estudando regência, visitei a cidade Nova Mutum, no interior de Mato Grosso, acompanhado do amigo Frederico Ribeiro. A ideia era a criação de uma escola de música......

Voltar para Blog