Postado em 22 de Setembro às

“Duplo espetáculo” é oferecido gratuitamente aos mutuenses

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(06/08/2013) Na manhã desta terça-feira (06), véspera do evento que oferecerá gratuitamente à população mutuense dois grandes concertos musicais, a imprensa local entrevistou, em frente ao palco que está sendo preparado para abrigar o espetáculo, os maestros Edmar Nascimento e Murilo Alves, o vice-prefeito Leandro Felix e a secretária municipal de Educação, Ida Maria Tim Pedrollo. Enquanto realizadores do evento, os entrevistados reforçaram o convite a toda a comunidade para que prestigiem a programação a partir das 19h desta quarta-feira (07), em frente à prefeitura.

A programação iniciará com o VIII Concerto Oficial da OSJNM - Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que comemora seu quarto aniversário. Regida pelos maestros Murilo e Edmar, a OSJNM subirá ao palco com seus 40 integrantes titulares, coral infantil e turma de viola caipira, totalizando mais de 100 jovens músicos. O repertório inclui obras populares e eruditas, algumas inéditas e outras com arranjos novos.

Na sequência entra em cena a renomada Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT), regida pelo maestro Leandro Carvalho, que traz a Nova Mutum a temporada “Concertos Populares 2013”, com participação especial do trio Pescuma, Henrique e Claudinho. A apresentação integra uma turnê que a OEMT faz pelo interior do Estado com patrocínio do Governo de Mato Grosso e Grupo André Maggi.

A programação conjunta é resultado de uma parceria entre a Associação Cultural e Social de Nova Mutum (mantenedora da OSJNM) e a Prefeitura Municipal, que por sua vez deu sua contrapartida para viabilizar a vinda da OEMT ao município. “Agradecemos a Prefeitura de Nova Mutum, que é um de nossos mantenedores, por encampar nossa iniciativa e viabilizar a parceria”, destaca o presidente da Associação, Luiz Divino da Silva.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

OJNM lamenta morte de admirador do projeto: Doutor Zeno deixa legado como pessoa e profissional29/08/18 Com sentimento de pesar, nós da Escola de Música OJNM recebemos a notícia do falecimento do pecuarista e médico veterinário Zeno Albert, 74 anos. Ele sofreu um infarto no último sábado, 25, foi internado, mas não resistiu. A morte de Zeno Albert, repercutiu na imprensa e foi lamentada em todo Mato Grosso, devido ao legado que ele deixa como pessoa......
Representantes da ADAMA visitam Escola de Música25/05/17 Na tarde de ontem (24.05), a Escola de Música de Nova Mutum recebeu representantes da ADAMA Agricultural Solutions Ltd, uma das principais empresas de proteção de culturas do mundo. Os visitantes foram recebidos pelo coordenador geral da......

Voltar para Blog