Postado em 21 de Setembro às

“Duplo espetáculo” é oferecido gratuitamente aos mutuenses

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(06/08/2013) Na manhã desta terça-feira (06), véspera do evento que oferecerá gratuitamente à população mutuense dois grandes concertos musicais, a imprensa local entrevistou, em frente ao palco que está sendo preparado para abrigar o espetáculo, os maestros Edmar Nascimento e Murilo Alves, o vice-prefeito Leandro Felix e a secretária municipal de Educação, Ida Maria Tim Pedrollo. Enquanto realizadores do evento, os entrevistados reforçaram o convite a toda a comunidade para que prestigiem a programação a partir das 19h desta quarta-feira (07), em frente à prefeitura.

A programação iniciará com o VIII Concerto Oficial da OSJNM - Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que comemora seu quarto aniversário. Regida pelos maestros Murilo e Edmar, a OSJNM subirá ao palco com seus 40 integrantes titulares, coral infantil e turma de viola caipira, totalizando mais de 100 jovens músicos. O repertório inclui obras populares e eruditas, algumas inéditas e outras com arranjos novos.

Na sequência entra em cena a renomada Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT), regida pelo maestro Leandro Carvalho, que traz a Nova Mutum a temporada “Concertos Populares 2013”, com participação especial do trio Pescuma, Henrique e Claudinho. A apresentação integra uma turnê que a OEMT faz pelo interior do Estado com patrocínio do Governo de Mato Grosso e Grupo André Maggi.

A programação conjunta é resultado de uma parceria entre a Associação Cultural e Social de Nova Mutum (mantenedora da OSJNM) e a Prefeitura Municipal, que por sua vez deu sua contrapartida para viabilizar a vinda da OEMT ao município. “Agradecemos a Prefeitura de Nova Mutum, que é um de nossos mantenedores, por encampar nossa iniciativa e viabilizar a parceria”, destaca o presidente da Associação, Luiz Divino da Silva.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Visita que conheceu o projeto no início, se impressiona com o crescimento da Escola28/06/17 Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06), após conhecer o projeto em sua fase inicial há cerca de 8 anos. Dr. Zeno foi recepcionada pelo amigo e então presidente da Associação Cultural e Social de Nova......
Agenciadores se emocionam com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem02/04/15 Através do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura Municipal, agentes de turismo do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, estiveram em Nova Mutum com o objetivo de promover o Turismo......

Voltar para Blog