Postado em 10 de Abril de 2018 às 14h40

Família de músicos de Goiás deixa mais animada manhã na Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Em passagem por Nova Mutum, a família Alves, composta por quatro membros, Pedro Alves, Eva Maria Divina Alves, Braulio Alves e Bruna Alves (pai, mãe, filho e nora respectivamente), animaram a manhã...

Em passagem por Nova Mutum, a família Alves, composta por quatro membros, Pedro Alves, Eva Maria Divina Alves, Braulio Alves e Bruna Alves (pai, mãe, filho e nora respectivamente), animaram a manhã desta terça-feira (10), na Escola de Música, em uma visita produtiva com troca de conhecimentos, já que a família é formada por músicos e admiradores da arte.

A convite do primo, Luiz Divino da Silva, um dos diretores do projeto, os visitantes puderam conhecer um pouco da estrutura física, história e o trabalho desenvolvido pela escola na comunidade.

A turma de musicalização em flauta-doce recepcionou os visitantes com muita empolgação, e ainda, realizaram uma breve apresentação com uma atividade proposta pelo professor Gabriel Alves.

Na sala Hilda, um grupo de sopros fez uma apresentação especial as visitas, que aplaudiram a performance assistida. Como pai e filho são músicos e ambos tocam tuba, parte da atenção da visita foi voltada para este instrumento. Do lado de fora da escola uma interação divertida e, podemos dizer que, também harmônica, entre o músico e nosso aluno de tuba, Antonio Marcos, que foi convidado a tocar com o instrumento da visita.

Emocionados com o trabalho do projeto, os visitantes por diversas vezes fizeram elogios e aconselharam as crianças a seguir pelo caminho da música.

“Se tem alguém aqui desanimado, ou que venha desanimar por algum motivo. Nunca desista do que vocês estão aprendendo. A música pode trazer muitas oportunidades. Parabéns pela dedicação e o talento que nos encanta”, ressaltou Pedro.

E a euforia dos alunos com a presença da família, continuou do lado de fora da escola, quando o visitante Bráulio se propôs a fazer uma imagem aérea da escola com seu Drone. Com muita paciência ele respondeu a curiosidade da criançada e fez uma imagem reunindo todos que estavam presentes no momento.

Na despedida a família levou revistas e DVDs para distribuir em sua cidade, Caçu, Goiás.

Por Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

Nota de Falecimento04/12/17 É com extremo pesar que a Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) lamenta a morte do pai dos alunos Natanael Rosa Brives, Samuel Rosa Brives e Ismaes Rosa Brives, o senhor Osiel Brives, neste domingo (03) em decorrência de um trágico acidente de trânsito. Em nome de todos da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, oferecemos aos familiares nossas......

Voltar para Blog