Postado em 10 de Abril de 2018 às 14h40

Família de músicos de Goiás deixa mais animada manhã na Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Em passagem por Nova Mutum, a família Alves, composta por quatro membros, Pedro Alves, Eva Maria Divina Alves, Braulio Alves e Bruna Alves (pai, mãe, filho e nora respectivamente), animaram a manhã...

Em passagem por Nova Mutum, a família Alves, composta por quatro membros, Pedro Alves, Eva Maria Divina Alves, Braulio Alves e Bruna Alves (pai, mãe, filho e nora respectivamente), animaram a manhã desta terça-feira (10), na Escola de Música, em uma visita produtiva com troca de conhecimentos, já que a família é formada por músicos e admiradores da arte.

A convite do primo, Luiz Divino da Silva, um dos diretores do projeto, os visitantes puderam conhecer um pouco da estrutura física, história e o trabalho desenvolvido pela escola na comunidade.

A turma de musicalização em flauta-doce recepcionou os visitantes com muita empolgação, e ainda, realizaram uma breve apresentação com uma atividade proposta pelo professor Gabriel Alves.

Na sala Hilda, um grupo de sopros fez uma apresentação especial as visitas, que aplaudiram a performance assistida. Como pai e filho são músicos e ambos tocam tuba, parte da atenção da visita foi voltada para este instrumento. Do lado de fora da escola uma interação divertida e, podemos dizer que, também harmônica, entre o músico e nosso aluno de tuba, Antonio Marcos, que foi convidado a tocar com o instrumento da visita.

Emocionados com o trabalho do projeto, os visitantes por diversas vezes fizeram elogios e aconselharam as crianças a seguir pelo caminho da música.

“Se tem alguém aqui desanimado, ou que venha desanimar por algum motivo. Nunca desista do que vocês estão aprendendo. A música pode trazer muitas oportunidades. Parabéns pela dedicação e o talento que nos encanta”, ressaltou Pedro.

E a euforia dos alunos com a presença da família, continuou do lado de fora da escola, quando o visitante Bráulio se propôs a fazer uma imagem aérea da escola com seu Drone. Com muita paciência ele respondeu a curiosidade da criançada e fez uma imagem reunindo todos que estavam presentes no momento.

Na despedida a família levou revistas e DVDs para distribuir em sua cidade, Caçu, Goiás.

Por Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

Encerramento da TEMPORADA 2018 da OJNM será com grande espetáculo30/11/18 O encerramento da TEMPORADA 2018 será, com certeza, o capítulo mais bonito desta temporada da Orquestra Jovem de Nova Mutum. O evento grandioso apresentará um espetáculo com Concerto e mostra cultural, envolvendo todos os alunos atendidos pelo projeto. Além disso, simultaneamente com a apresentação, um fascinante espetáculo à parte, promete alegrar e......
Aluno trompista é selecionado para evento na Venezuela09/06/15 O aluno e instrutor da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Reginaldo dos Santos Generoso, está entre os dez jovens Mato-grossenses, a serem selecionados, para integrar a Orquestra Binacional, formada por jovens músicos de diferentes......

Voltar para Blog