Postado em 30 de Junho de 2014 às 19h38

Festival: Prefeitura foi palco do Concerto 2 com o Ciranda Brass

16 apresentações serão realizadas durante toda a semana em diversos locais da cidade. Os grupos incluem uma big band, orquestra de câmara e diversas formações

No dia seguinte ao concerto de abertura do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), realizado na noite deste domingo (29) na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), foi a vez da Prefeitura receber uma apresentação. O Concerto 2 da programação do festival ficou por conta do grupo Ciranda Brass e realizou-se na tarde desta segunda-feira (30), às 15h, no rol de recepção do Paço Municipal.

O Ciranda Brass se apresentou com seis músicos: Nemuew Wylk e Abner Roa nos trombones, Jader Evangelista e Pedro Henrique Simão nos trompetes, Jonas Gomes na trompa e Alex Teixeira na bateria. O concerto foi prestigiado por servidores públicos municipais, mutuenses que chegavam no momento da apresentação, secretários municipais, o vice-prefeito Leandro Felix e o prefeito Adriano Pivetta.

“Fantástica apresentação. Essa foi mais uma grande oportunidade de termos, todos nós, acesso a cultura”, destacou Pivetta.

A Prefeitura de Nova Mutum é um dos mantenedores da OSJNM, tendo grande importância para a viabilidade financeira da instituição. O Poder Executivo também é patrocinador do FNMO, juntamente com a Uggeri Agropecuária e apoio da Moretto Comunicação Visual.

A apresentação do Ciranda Brass foi composta por obras clássicas como Rosa, dos compositores Pixinguinha e Otávio de Souza, New York New York, de Frank Sinatra, além de Saint Louiz Blues (Jach F. Hon), Classical Medley (arr. Jeon Hun), I Could Habe Danced All Night (Jeon Hun) e In the Mood (Glenn Mille).

“Cada apresentação é acompanhada por um programa de concerto, que brevemente esclarece aos expectadores o que está sendo apresentado. Até o presente momento nossa avaliação é positiva. Estamos superando nossas expectativas em relação ao festival e ao olharmos nos olhos de quem está assistindo a apresentação temos certeza de que estamos proporcionando cultura para toda a nossa população”, destaca Edmar Nascimento, diretor geral do FNMO.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

A próxima apresentação – Concerto 3 – é também nesta segunda-feira, às 20h, no auditório da Acenm/CDL, com o grupo Ciranda em Cordas. Na terça-feira a programação é composta pelo Concerto 4, com a Big Band, na Feira Municipal localizada no bairro Alto da Colina, às 18h30, e pelo Concerto 5, com o Ciranda Brass novamente, às 20h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Ao todo serão 16 apresentações oficiais, em vários locais da cidade, durante toda a semana. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo23/03/15 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos musicais em piano na cidade de Rondonópolis. Já em Tatuí, interior de São Paulo, começou a tocar violoncelo com João Del......

Voltar para Blog