Postado em 09 de Outubro de 2014 às 17h32

Grupo Ciranda em Cordas se apresenta na OSJNM

O grupo Ciranda em Cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania realizou na noite da última quarta-feira (8) a apresentação do programa de concerto Série Amazônia em Nova Mutum. A apresentação aconteceu na Sala Hilda Strenger Ribeiro, na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), tendo como público a população em geral.

Formado pelos professores e alunos Fernando Pereira, violino, Adriano Miranda, viola, e Thiago Filipe, violoncelo, destaques do projeto Ciranda, o grupo contou com as participações especiais para essa apresentação de Leonnid Paniago, flauta, e Niger Ortega, clarinete, que executaram as seguintes obras: Trio de Cordas em Si Bemol Maior I - Allegro de Franz Schubert (1797-1828), Quarteto para Clarinete em Mi Bemol Maior I – Allegro moderato de Johann Hummel (1778-1837), Suite I – Divertissemente – II – Jeu de Darius Milhaud (1892-1974) e Serenata op. 25 para flauta – Andantino II – Allegro, de Paul de Wailly (1855-1933).

“Essa é mais uma ótima oportunidade de acesso à cultura para a população em geral e também aos nossos alunos. Nesta apresentação estão grandes músicos de renome internacional”, destacou o maestro Murilo Alves.

Durante o período matutino os professores do Instituto estiveram ministrando junto aos alunos da OSJNM oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo. “Essa parceria com o projeto garante sempre capacitações necessárias aos nossos alunos e também aos nossos professores”, destacou o maestro Edmar Nascimento, coordenador da OSJNM.

A filosofia do grupo de cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania é a performance instrumental de alta qualidade, e a missão é a síntese da tradição em diálogo com a cultura regional.

Para conhecer mais do projeto acesse www.cirandamusicaecidadania.org.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Autometal doa recursos para ampliação da Escola de Música de Nova Mutum26/04Autometal doa recursos para ampliação da Escola de Música de Nova Mutum Escola contará com piso superior e com auditório de 200 lugares A convite do diretor consultivo Luiz Divino da Silva, a Escola de Música de Nova Mutum, recebeu a visita de Ignacio Martinez-Conde Barrasa, conselheiro efetivo e diretor da Autometal S.A.. O visitante veio de São Paulo para conhecer de perto os trabalhos realizados na instituição e que engloba o ensino da......
NOTA DE PESAR22/01/15 É com profundo pesar que a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe a notícia do falecimento do Sr. José Clodovil da......

Voltar para Blog