Postado em 09 de Outubro de 2014 às 17h32

Grupo Ciranda em Cordas se apresenta na OSJNM

O grupo Ciranda em Cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania realizou na noite da última quarta-feira (8) a apresentação do programa de concerto Série Amazônia em Nova Mutum. A apresentação aconteceu na Sala Hilda Strenger Ribeiro, na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), tendo como público a população em geral.

Formado pelos professores e alunos Fernando Pereira, violino, Adriano Miranda, viola, e Thiago Filipe, violoncelo, destaques do projeto Ciranda, o grupo contou com as participações especiais para essa apresentação de Leonnid Paniago, flauta, e Niger Ortega, clarinete, que executaram as seguintes obras: Trio de Cordas em Si Bemol Maior I - Allegro de Franz Schubert (1797-1828), Quarteto para Clarinete em Mi Bemol Maior I – Allegro moderato de Johann Hummel (1778-1837), Suite I – Divertissemente – II – Jeu de Darius Milhaud (1892-1974) e Serenata op. 25 para flauta – Andantino II – Allegro, de Paul de Wailly (1855-1933).

“Essa é mais uma ótima oportunidade de acesso à cultura para a população em geral e também aos nossos alunos. Nesta apresentação estão grandes músicos de renome internacional”, destacou o maestro Murilo Alves.

Durante o período matutino os professores do Instituto estiveram ministrando junto aos alunos da OSJNM oficinas instrumentais de flauta, clarinete, violino, viola e violoncelo. “Essa parceria com o projeto garante sempre capacitações necessárias aos nossos alunos e também aos nossos professores”, destacou o maestro Edmar Nascimento, coordenador da OSJNM.

A filosofia do grupo de cordas do Instituto Ciranda – Música e Cidadania é a performance instrumental de alta qualidade, e a missão é a síntese da tradição em diálogo com a cultura regional.

Para conhecer mais do projeto acesse www.cirandamusicaecidadania.org.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Projeto OSJNM concorre à premiação do Instituto Algodão Social07/11/14 Uma equipe técnica do Instituto Algodão Social (IAS), braço social da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), visitou as instalações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) no dia 1º de novembro. O motivo da visita é a edição 2014 do prêmio ‘Semeando o Bem’, que visa incentivar e......
A duas semanas do 1º Festival, OSJNM ensaia em ritmo forte18/06/14Abertura será no dia 29 de junho com concerto aberto à população Faltando pouco mais de 10 dias para a realização do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), que começa no próximo dia 29 de junho e segue até 6 de julho, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum......

Voltar para Blog