Postado em 15 de Maio de 2014 às 16h45

Inscrições abertas para o Festival Nova Mutum de Música Orquestral

Programação conta com participação de grandes músicos internacionais. Os cursos e inscrições são gratuitos

Orquestra Nova Mutum - MT Programação conta com participação de grandes músicos internacionais. Os cursos e inscrições são gratuitos No último dia 5 de maio a primeira aula realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum...

No último dia 5 de maio a primeira aula realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) completou seu quinto aniversário. Para comemorar, a instituição – que em tão curto período de tempo já atende mais de 300 crianças e adolescentes com ensino gratuito de música orquestral – preparou um grande evento: o I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), que de 29 de junho a 6 de julho de 2014 reunirá na cidade de Nova Mutum músicos de todo o país e até do exterior.

Com o propósito de acolher e proporcionar aprendizado, produção artística, cultural e intercâmbios, o Festival faz parte da programação oficial da Expomutum 2014, e tem apoio educacional do Instituto Ciranda – Música & Cidadania e da Prefeitura de Nova Mutum. Todos os cursos são gratuitos, inclusive as inscrições, que já estão abertas no site www.fnmo.org, onde os interessados podem obter todas as informações sobre o evento, como a programação completa, os cursos e oficinas ofertados, os professores e seus currículos, dados sobre a OSJNM, o Instituto Ciranda e o município de Nova Mutum.

O I FNMO tem como diretor artístico o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, e como diretor geral o maestro Edmar Nascimento, coordenador geral da OSJNM. A equipe de professores conta com nomes célebres da música mundial, como a violinista búlgara Evgenia Popova, discípula de Leonid Kogan, o violista Dimitur Penkev, também búlgaro, e o maestro venezuelano Jorge Luis Uzcátegui, um dos mais jovens e importantes maestros da atualidade, além de renomados músicos brasileiros atuantes nas mais importantes instituições de música do país.

“Serão dias muito ricos de experiências para as crianças e jovens da OSJNM. O contato com grandes músicos e com outros estudantes de música com certeza vai agregar muito conhecimento para todos”, avalia o maestro Edmar Nascimento.

A programação do Festival terá, além dos cursos, palestras, apresentações e concertos por toda a cidade e na Expomutum. Entre os concertos, grandes atrações como a Big Band do Festival, a orquestra de Câmara do Instituto Ciranda, a violinista Evgenia Popova e o violista Dimitur Penkov estão confirmados.

O FNMO será realizado anualmente, sempre com a intenção de crescer e aprimorar. “Esse festival é a realização de mais um sonho coletivo, um evento que nós idealizamos com a intenção de colocar Nova Mutum no mapa nacional e internacional da música. Queremos receber gente de todos os lugares e tornar nossa cidade uma referência cada vez mais forte quando o assunto é música e cidadania”, expõe o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Professores passam por formação pedagógica20/07/17 Com objetivo de aperfeiçoar o ensino oferecido dentro da Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, professores e instrutores estão passando por formação pedagógica continuada. A capacitação, está sendo realizada na sala Hilda Strenger Ribeiro, teve início esta manhã (20), e termina na sexta-feira (21). Com foco no......

Voltar para Blog