Postado em 31 de Maio de 2016 às 12h00

Instrutor participa de I Simpósio de Clarinetistas de Goiás

Orquestra Nova Mutum - MT Assessoria OSJNM Ana Paula Dias – mtb. 77641/SP Durante três dias o instrutor de clarinetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, participará do...

Assessoria OSJNM
Ana Paula Dias – mtb. 77641/SP


Durante três dias o instrutor de clarinetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, participará do ‘Primeiro Simpósio de Clarinetistas de Goiás’. O evento acontecerá no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiânia. Destaque para o instrutor que participa pela segunda vez, só este ano, de um simpósio fora de Nova Mutum.


Para participar do simpósio, Luiz Pedro, deixou os alunos, que teriam aulas com ele, sob a responsabilidade do professor Eginaldo da Silva Almeida. “A capacitação faz parte do desenvolvimento do professor, e é necessário que possamos participar desses simpósios que acontecem, porém muitos tem a oportunidade, mas não pode ir por causa das condições financeiras. Ficar no lugar do Luiz, é dar uma oportunidade para ele se capacitar e trazer experiência para os alunos”, ressaltou Eginaldo.


Serão três dias de experiência, 01, 02 e 03 de junho. Durante este tempo o instrutor de música terá acesso direto a profissionais renomados e conhecidos nacionalmente. “Participar deste evento acrescentará e muito na minha carreira. Lá terei a oportunidade de participar de Recitais, Palestras, Masterclass, Mesa Redonda e Shows, com pessoas que já tem uma carreira. Vou trazer um pouco desta experiência para meus alunos, será um ponto positivo perto de tudo que almejo”, disse Luiz Pedro.


Para a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum a participação de um instrutor de música nestes eventos é um ponto positivo para a instituição. “É ótimo que os instrutores se organizem para participar desses simpósios que acontecem. Infelizmente a Orquestra não pode pagar para eles participarem, mas sempre nos colocamos a disposição para tentar ajudar de alguma forma, e saber que eles correm atrás é muito importante”, destacou Edmar de Souza Nascimento, coordenador geral da Orquestra.


O jovem instrutor segue viagem ainda nesta terça-feira, e deverá retornar ao município no sábado, onde se prepara para o recital de sopros, que já tem data marcada para o dia 23 de junho.

Veja também

Workshop “Os desafios do século XXI para a inteligência musical” para professores da educação fundamental06/06/18 O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, por meio do projeto “Formação Sustentável 2017-2018”, está oferecendo aos professores da educação fundamental o Workshop “Os desafios do século XXI para a inteligência musical”. Uma troca de experiências e realidades em torno da prática do ensino, onde a música......
Escola limpa: alunos tem aula de prática de valores e cidadania29/05/17 Do lado externo da Escola durante o intervalo, alunos tiveram uma aula das práticas de valores e cidadania. O objetivo da conversa era refletir sobre a problemática do lixo na escola, visando promover a mudança comportamental dos alunos......

Voltar para Blog