Postado em 06 de Junho de 2017 às 18h32

Já é de casa: Escola recebe visita de Frederico Ribeiro

Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música de Nova Mutum, recebeu esta manhã (06) a visita do empresário, Frederico Ribeiro Krakauer, um dos primeiros personagens responsável pela criação da Orquestra...

A Escola de Música de Nova Mutum, recebeu esta manhã (06) a visita do empresário, Frederico Ribeiro Krakauer, um dos primeiros personagens responsável pela criação da Orquestra Jovem de Nova Mutum. A visita foi recepcionada pelo presidente da Associação, sr. Luiz Divino da Silva e pelo diretor executivo e também maestro da Escola, Edmar Nascimento. 

Frederico é neto de dona Hilda Strenger Ribeiro e José Aparecido Ribeiro, colonizador de Nova Mutum. A avó, falecida há um ano, foi a idealizadora do projeto social e era conhecida como a “sonhadora”, que desde a década de 1990 desejava fomentar a música e a arte em nossa cidade, sempre focada nas crianças.

Durante a visita Frederico e o sr. Luiz Divino ainda lembraram das primeiras conversas que articularam juntos para a criação do projeto. “Eu ainda tenho os primeiros e-mails que trocamos na expectativa de que o sonho pudesse se tornar realidade”, lembrou Luiz Divino. 

O empresário também assistiu a uma apresentação da Orquestra, que tocou uma das canções que estará presente no repertório do Concerto de 8º Aniversário da Associação, no dia 3 de julho. Admirado, fez elogios aos músicos e ao crescimento do projeto. 

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música de Nova Mutum
 

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

Duo ClariAr - Concerto da Série Amazônia do Instituto Ciranda será realizado em Nova Mutum16/10/18 Nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 19h, a Escola de Música de Nova Mutum vai receber, o Duo ClariAr, do Instituto Ciranda, mais um concerto da Série Amazônia. O evento será realizada na sala Hilda Strenger Ribeiro, na sede da Escola, CLASSIFICAÇÃO LIVRE e entrada GRATUITA. O concerto também terá cunho social, o público que for......

Voltar para Blog