Postado em 13 de Setembro às 15h37

Maestro da OJNM visita Instituto Baccarelli e assiste concerto com participação de ex-aluna da Escola de Música na Sala São Paulo

Visitas (151)Apresentações (156)Institucional (167)Eventos (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade,...

O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade, Edmar assistiu a um concerto da Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH), na Sala São Paulo, conhecida como casa da OSESP, considerada uma das mais belas salas de concerto do mundo. No espetáculo, tocando com a OJH, a clarinetista, Lidiane Alves Dias, 23, ex-aluna da Escola de Música de Nova Mutum.

“Lidiane é um de nossos frutos e grande orgulho de Nova Mutum. Foi no projeto que ela aprendeu a tocar clarineta e, hoje é clarinetista da Orquestra Juvenil do Instituto Baccarelli e se apresenta em notáveis eventos e palcos do país, como tive o privilégio de assistir no último domingo, na Sala São Paulo. Um momento incrível, de grande emoção, em um misto de orgulho e admiração”, expressou Edmar.

Na visita, o Coordenador foi muito bem recebido pelo Diretor Executivo do Instituto Baccarelli e também Regente titular da Orquestra Juvenil Heliópolis e regente adjunto da Orquestra Sinfônica Heliópolis, Edilson Ventureli. Edmar pode conhecer um pouco do trabalho social que é desenvolvido dentro do Instituto e encantou-se com a qualidade do ensino e a estrutura física que abriga a instituição.

“A grandiosidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto Baccarelli impressiona. Conhecendo um pouco da organização, é compreensível a qualidade artística do que eles apresentam. A estrutura física de encher os olhos, se contempla a estrutura organizacional, de forma harmônica. Depois do que vi, fico ainda mais encantado com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social”, deslumbrou o maestro.

A visita técnica tinha como objetivo buscar ideias e informações que pudessem contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento do projeto. Neste sentido, Edmar voltou empolgado e motivado da viagem, ele também destacou a cordialidade na qual foi recebido e agradeceu de forma especial ao diretor do Instituto.

“Impossível não destacar a maneira como fui recebido pelo diretor, Edilson Ventureli, que atenciosamente me atendeu, explicou sobre o funcionamento da instituição, apresentou o espaço físico do Instituto e forneceu importantes informações que podem contribuir ainda mais para o crescimento e sucesso de nosso projeto”, agradeceu.

Instituto Baccarelli

Localizada na comunidade de Heliópolis, que fica na Zona Sul de São Paulo, o Instituto Baccarelli é uma associação civil, sem fins lucrativos (ONG) que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, principal formação da casa, conta com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, e com o patrono indiano Zubin Mehta.


Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

História da OSJNM vai ser contada nos cinemas02/10/14 A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) vai virar filme de cinema. O longa será produzido pela DGT Filmes, empresa do ramo com sede em São Paulo-SP, que já está com uma equipe em Nova Mutum iniciando a......

Voltar para Blog