Postado em 10 de Junho de 2014 às 10h23

Membros da Syngenta visitam OSJNM e se emocionam em apresentação

Na noite desta segunda-feira (9) a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) recebeu mais uma visita ilustre. Desta vez, de membros e representantes da Syngenta, empresa do ramo do agronegócio que está entre os mantenedores da OSJNM de 2013 e 2014.

“É sempre um prazer apresentar aos nossos parceiros os resultados da nossa caminhada e também nossos próximos passos. Vimos novamente emoção em seus olhos ao perceberem que o apoio que eles têm dado ao nosso projeto faz total diferença na vida de nossos alunos”, afirmou o anfitrião Luiz Divino, presidente da Associação Cultural de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

A comitiva da Syngenta, formada por 15 membros, incluindo estrangeiros vindos dos Estados Unidos e Argentina, conheceu toda a sede da Orquestra, bem como o início do projeto em Nova Mutum. Na sequência todos foram convidados a acompanhar um ensaio da OSJNM, na sala Hilda Strenger Ribeiro.

Em uma apresentação rápida, dinâmica e muito envolvente a Orquestra emocionou e deixou um “gostinho de quero mais” aos convidados. A primeira canção apresentada foi Batuque, do compositor brasileiro Oscar Lorenzo, que significa dança com negros e é uma peça erudita muito conhecida, que trabalha expressivamente vários ritmos e a percussão. Na sequência foram apresentadas as canções Planeta Sonho e Linda Juventude da banda 14 Bis. “Essa é uma escolha muito particular nossa, incluí-la na apresentação leva nossos expectadores a uma vigem do erudito ao popular e para nós é fundamental termos também outros pontos para trabalharmos com nossos jovens”, ressalta o maestro e coordenador do projeto Edmar Nascimento.

Um baião foi apresentado na sequência em tributo a Dominguinhos, canção inclusa no repertório da OSJNM ano passado como homenagem ao compositor falecido e ao lado cultural nordestino também presente nessa região do estado matogrossense. E para finalizar, a Orquestra apresentou Um Pouquinho de Brasil, um Pout Pourri de samba que impressionou mais uma vez os visitantes.

Também acompanhou a visita Frederico Ribeiro Krakauer, neto de Hilda Strenger Ribeiro, idealizadora do projeto.

A Orquestra trabalha assiduamente nas apresentações que irá realizar durante a festa agropecuária de Nova Mutum, no próximo mês, e do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), agendado para acontecer de 29 de junho a 6 de julho. O FNMO irá reunir músicos de todo o País e também do exterior. Para ambas as apresentações o repertório ainda é sigiloso, o que tornará mais uma vez as apresentações uma verdadeira e emocionante surpresa.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

OJNM toca em Solenidade de Formatura do Projeto Bombeiros do Futuro30/11/18 Com sopros e percussão a Escola de Música participou na tarde de ontem (29), da Solenidade de Formatura da 6ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro de Nova Mutum, realizado pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A participação do grupo especial da Orquestra Jovem......
Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo23/03/15 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos......

Voltar para Blog