Postado em 15 de Junho de 2017 às 22h12

Modelo de gestão que é exemplo e serve de inspiração

Institucional (175)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O modelo de gestão desenvolvido na Escola de Música de Nova Mutum, chama a atenção e serve de inspiração em muitos lugares, como por exemplo, a cidade de Lucas do Rio Verde-MT,...

O modelo de gestão desenvolvido na Escola de Música de Nova Mutum, chama a atenção e serve de inspiração em muitos lugares, como por exemplo, a cidade de Lucas do Rio Verde-MT, que há algum tempo, tenta implantar um projeto como o da Associação Cultural e Social de Nova Mutum.
Na tentativa de identificar as falhas e desenvolver com sucesso um trabalho social por meio da música, representantes da Secretaria de Cultura do município vizinho, vieram conhecer de perto como é o trabalho e o modelo de gestão, desenvolvido dentro da Escola. O gestor, Edmar Nascimento, os recepcionou e deu algumas orientações .
"Aqui nós não apenas criamos uma orquestra, nós formamos nossos músicos. No Estado não existe modelo de trabalho como o nosso. Mas para consolidar este sonho e fazer com que ele crescesse, foram necessários pessoas comprometidas e anos de estudo e muito trabalho", destacou Edmar, aconselhando as visitas.
"É impressionante a estrutura e o trabalho desenvolvido aqui na Escola de Música. Nós almejamos muito conseguir montar um projeto nestes parâmetros em nossa cidade. Porém, não conseguimos consolidar ainda. Vamos espelhar neste modelo de gestão, para fortalecer nossas ideias ", falou animado um dos representantes, Josué da Silva Santos.

Os visitantes aproveitaram para mostrar alguns dos seus instrumentos para que nossos instrutores e professores avaliassem. 

Na oportunidade, Edmar convidou as visitas a prestigiarem o Concerto de 8º Aniversário da Escola, no próximo dia 3. Convite aceito com muito empolgação. 

Gestão de sucesso
O Modelo de Gestão da Escola de Música de Nova Mutum, é reconhecido em todo Estado e recebeu prêmios importantes, como o da Fundação André e Lúcia Maggi e Itaú Unicef.
Porém, o maior reconhecimento está dentro da Escola: a transformação social. A oportunidade de um caminho de sucesso através da música, que muitas crianças e jovens de Nova Mutum, hoje estão trilhando por meio deste projeto que atende a cidade. 

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música de Nova Mutum

Veja também

Orquestra de Sopros apresenta repertório pop em concerto da TEMPORADA 2018 da OJNM26/09/18 A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas canções do universo pop, interpretadas pela Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Mais de 100 músicos, representando as classes do núcleo de sopro da......

Voltar para Blog