Postado em 04 de Setembro de 2017 às 15h00

Momento Cívico: incentivando valores de patriotismo

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Cidadania, respeito e disciplina são valores resgatados e incentivados dentro da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Além do ensino da música, o projeto sempre valorizou o...

Cidadania, respeito e disciplina são valores resgatados e incentivados dentro da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Além do ensino da música, o projeto sempre valorizou o desenvolvimento humano no exercício da cidadania. Esta manhã (04) os alunos se reuniram para o Momento Cívico, que será realizado periodicamente na primeira segunda-feira de cada mês.

Por se tratar do primeiro ato cívico realizado na escola com os alunos, o coordenador e também maestro, Edmar Nascimento, conscientizou os alunos sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da pátria e a valorização do país.

A finalidade educativa é inspirada nos princípios de valores que incentivam os alunos a se tornarem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. Diante disso, a Escola de Música entende que o civismo faz parte do ato de educar.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

Reitora elogia projeto após apresentação de Grupo Especial da OJNM em evento da UNEMAT11/09/18 Um Grupo Especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentou no VII Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), realizado esta manhã (11), no auditório da sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Mutum. A apresentação rendeu muitos aplausos e elogios, em especial da reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, que na oportunidade......

Voltar para Blog