Postado em 19 de Maio de 2017 às 11h52

Noite de Sucesso: apresentações e aplausos

Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT A noite de quinta-feira (18) foi bastante movimentada para os professores, instrutores e alguns alunos da Escola de Música de Nova Mutum, com três apresentações simultâneas. Para dar...

A noite de quinta-feira (18) foi bastante movimentada para os professores, instrutores e alguns alunos da Escola de Música de Nova Mutum, com três apresentações simultâneas. Para dar conta de atender aos convites, foi preciso três grupos: Orquestra de Sopros, Orquestra de Viola Caipira e Orquestra de Cordas.

A Orquestra de Sopros e Viola Caipira representaram a Escola atendendo o convite para participar da cerimônia de abertura do 3º Congresso Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), realizado no salão paroquial da Paróquia Sagrada Família. Junto com o maestro Edmar Nascimento, a Orquestra de sopros, abriu as apresentações com o Hino Nacional. Depois foi a vez dos alunos da viola caipira, juntamente com o instrutor Eleilson Almeida, animar os universitários com algumas modas de viola. 

O outro convite recebido pela Escola de Música, foi a solenidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na instalação da 3ª Vara da Comarca, no Fórum de Nova Mutum. Um quarteto de cordas abriu o evento com o Hino Nacional e, apesar de ter feito apenas essa execução, recebeu vários elogios. 

Logo após a apresentação no Fórum, o grupo saiu para a última apresentação da noite, a abertura do Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, realizado no Quick Centro de Eventos. Além do Hino Nacional, a Orquestra de Cordas, ainda emocionou o público com outras duas canções: Pompa y Circunstância, de Edward Elgar e Radestzky March, de Johann Strauss.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música de Nova Mutum

Veja também

Concerto de Percussão envolve público e comprova eficiência do trabalho pedagógico da Escola de Música09/11/18 Com a casa lotada, o Concerto de Percussão realizado na noite de ontem (8), na Sala Hilda Estrenger Ribeiro, encerrou as apresentações por núcleo da Escola de Música, com um dos concertos mais empolgantes da temporada, marcando a noite com um espetáculo do barulho. Os pequenos percussionistas da turma de musicalização deram um show com a batida......

Voltar para Blog