Postado em 16 de Março de 2018 às 15h49

Nova Mesa Diretora realiza primeira reunião de trabalho

Eventos (167)Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)
Orquestra Nova Mutum - MT Depois da posse dos 25 diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, a nova Mesa Diretora eleita pelos associados em Assembleia Geral Ordinária, se reuniu pela primeira vez no fim da...

Depois da posse dos 25 diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, a nova Mesa Diretora eleita pelos associados em Assembleia Geral Ordinária, se reuniu pela primeira vez no fim da tarde de ontem (15). A reunião serviu como um raio-x para análise da nova gestão sobre os trabalhos que estão em andamento e alinhar novas estratégias para a continuidade do desenvolvimento e sucesso do projeto.

Um dos assuntos em pauta abordado com grande relevância pelo novo presidente da Associação, senhor Alcindo Uggeri, foi sobre a captação de recursos para manter o projeto. Ele destacou que a maioria dos investidores é de fora, o que enaltece o trabalho desenvolvido, mas que, mesmo assim é preciso buscar mais parceiros.

“Sem investidores o projeto não se mantém. E a medida que o trabalho cresce, nos preocupamos cada vez mais com os recursos para manter a escola. Nós precisamos buscar novos investidores para garantir o presente e o futuro deste projeto”, postulou pela dedicação de cada diretor.

Na oportunidade, o diretor, senhor Luiz Divino da Silva, que por 9 anos esteve na presidência da Associação, destacou que é preciso trazer possíveis investidores para conhecer o projeto pessoalmente.

“Quando as pessoas veem o projeto é diferente. Vários mantenedores só se tornaram parceiros depois que viram de perto o trabalho da Orquestra. Por isso, é importante nosso esforço em trazer visitantes na escola, pois quando eles entram aqui, enxergam a dimensão e a importância deste trabalho”, orientou o ex-presidente.

Outro assunto discutido foi a criação da Comissão de Infraestrutura que terá como membro, o diretor Alaor Zancanaro. Entre as missões da nova comissão, está a busca de parcerias para a construção de um teatro para apresentações não apenas da Orquestra, mas das diversas apresentações culturais que possam acontecer na cidade.

Também esteve em pauta o calendário das reuniões da diretoria e das comissões para este ano e assuntos gerais sobre a parte pedagógica e administrativa da escola.

Ao final da reunião o presidente agradeceu o comprometimento dos diretores, que prestam um trabalho solidário em prol de uma causa social tão importante na vida de centenas de famílias.

Poliana Chaves
Assessoria de Imprensa

Veja também

Prestação de Contas: Conselho Fiscal aprova contas de maio23/06/17 O Conselho Fiscal, incumbido da função de fiscalização da gestão patrimonial e financeira da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, em reunião na tarde de ontem(23.06) analisou os materiais comprobatórios de despesas, gastos e doações referente ao mês de maio. A prestação de contas é acompanhada......
Estudantes da Alemanha conhecem trabalho da OJNM17/07/17 As estudantes Flávia Mendes e Larissa Kulp, que moram e estudam na Alemanha vieram ao Brasil de férias e escolheram como destino para visitar Nova Mutum. As turistas conheceram a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum,......

Voltar para Blog