Postado em 20 de Agosto de 2018 às 12h29

Novos instrumentos são adquiridos com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, adquiriu novos instrumentos de percussão com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no...

O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, adquiriu novos instrumentos de percussão com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no mês de março deste ano para o custeio do projeto. O investimento que custou cerca de 10 mil reais, vai atender principalmente no ensino de crianças de 6 a 8 anos, da turma de musicalização em percussão.

Com a aquisição do material, o instrutor pode aplicar novas formas de explorar possibilidades sonoras, utilizando os sons convencionais e não convencionais como recurso para a prática musical. Os instrumentos coloridos e de formatos curiosos prenderam ainda mais a atenção dos alunos e deixaram as aulas mais divertidas e dinâmicas.

O investimento vai impactar diretamente no aprendizado das crianças que estão iniciando na arte musical e para o resultado mais satisfatório nas apresentações, pois além do material para a turma de musicalização, também foram comprados acessórios para os instrumentos de percussão usados nos concertos.

Poliana Chaves
Assessoria de Comunicação

    Veja também

    Jovem que aprendeu tocar clarineta na OJNM, embarca em turnê pela Europa com a Orquestra Juvenil da Bahia30/08/18 No próximo dia 02 de setembro, a Orquestra Juvenil da Bahia, embarca para uma turnê pela Europa, fazendo parte deste grupo, está o jovem clarinetista, Luiz Pedro Conrado dos Santos, de 23 anos, mais um fruto do nosso projeto social. Foi na Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, que Luiz conheceu e aprendeu a tocar o instrumento que lhe abriu um caminho de incríveis......

    Voltar para Blog