Postado em 20 de Agosto às

OJMT conta com integrantes da OSJNM em concerto na capital federal

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(12/09/2013) Sete integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) tocaram com a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso (OJMT) em um concerto especial na capital federal, durante o 9º Congresso Brasileiro do Algodão, no último dia 3. O encontro reuniu líderes mundias do segmento, que apreciaram intensamente a apresentação. A orquestra foi alvo de aplausos e muitos elogios.

Os jovens de Nova Mutum convidados pelo maestro Murilo Alves – presidente do Instituto Ciranda Música e Cidadania – a integrar a OJMT foram o contrabaixista Samuel Ribeiro Junior, o fagotista Eginaldo Almeida, o oboísta Eleílson Almeida, os trompistas Jonas Gomes e Reginaldo dos Santos, o violinista Renato Barreto e a violista Karoline Knorst, todos alunos instrutores da OSJNM. Os sete jovens retornaram de Brasília exultantes com a experiência.

“Essa parceria com o Instituto Ciranda, que por sinal é muito bem comandado pelo maestro Murilo, é fundamental para o sucesso da nossa orquestra aqui de Nova Mutum. É muito gratificante ver que músicos da OSJNM já estão à altura de um convite tão honroso como este”, avalia o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

O convite à OJMT para a apresentação partiu da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

Fotos: Mayke Toscano (Secom-MT)

Veja também

“Aquarela Brasileira” encerra TEMPORADA 2017 da OJNM05/12/17 “Aquarela Brasileira” é o espetáculo que vai encerrar com ‘chave de ouro’ a TEMPORADA 2017 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). O concerto que marcará o encerramento do ano letivo da Escola de Música, traz grandes novidades que promete surpreender e emocionar o público, com a participação especial dos Canarinhos (coral de crianças e......

Voltar para Blog