Postado em 25 de Julho às

Orquestra de Nova Mutum recebe certificado do Prêmio Itaú-Unicef

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(10/10/2013)
A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum foi condecorada com mais um titulo. Recebeu no dia 1º de Outubro o certificado por ter participado e ficado entre os semifinalistas do Prêmio Itaú-Unicef. Foram 2.713 projetos inscritos em todo o Brasil e a OSJNM ficou entre os 160 semifinalista.
Para o maestro Edmar Nascimento, coordenador da Orquestra, essa premiação serve para consolidar ainda mais o projeto que é desenvolvido em Nova Mutum. “É satisfatório ver que o trabalho esta dando resultado, mas queremos ir além, temos que mostrar para o Brasil o potencia dessa Orquestra”, disse.
Participaram da solenidade de premiação em Goiânia - GO, Diovana da Rosa Azeredo - Coordenadora Administrativa da OSJNM e Katia Mafra, Diretora da APAE de Nova Mutum.
O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Seu objetivo é identificar, reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social.
Cada edição do Prêmio Itaú-Unicef tem a duração de dois anos. Nesses dois anos, o Prêmio atua em duas linhas de ação: 1. Mobilização para o processo de inscrição, avaliação e seleção de projetos sócio-educativos e 2. Realização de ações de formação – presenciais e a distância – para os gestores e educadores sociais.

Mauricio Medeiros
Assessoria de Comunicação

Veja também

Escola de Música recebe com pesar notícia do falecimento do empresário Sérgio de Jesus03/09/18 A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) recebeu com muita tristeza, a notícia do falecimento do empresário de Colíder, Sergio de Jesus da Silva, proprietário da Faculdade Facider. Segundo um site de notícias da região, ele foi encontrado morto em sua residência, em Colíder, esta manhã (3). A suspeita é de um infarto......
Agenda repleta de compromissos marca encerramento das atividades da OSJNM16/12/14Programação incluiu apresentações para a BRF, município de Lucas do Rio Verde e Câmara Municipal de Nova Mutum A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) encerrou o período de aulas no último dia 6, com o XI Concerto Oficial da OSJNM, porém a agenda de apresentações e compromissos segue até o dia 18 de dezembro.......

Voltar para Blog