Postado em 14 de Maio às

Orquestra de Nova Mutum servirá de modelo para a implantação do projeto em Lucas do Rio Verde

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio...

Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio Verde.
O prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (14), a visita do maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, Murilo Alves, e do maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento. Eles deram início ao projeto de criação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.
A Orquestra de Lucas do Rio Verde será criada aos moldes do grupo existente em Nova Mutum, com o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. Durante a reunião, os profissionais apresentaram ao gestor municipal os projetos desenvolvidos em Mato Grosso e discutiram a viabilização e possibilidade de desenvolvimento da proposta em Lucas do Rio Verde. A ideia inicial é atender de 200 a 300 alunos com aulas de teoria musical, técnica instrumental e prática coletiva.
Segundo o Maestro Edmar Nascimento, as duas Orquestras poderão trabalhar em conjunto. “Primeiramente vamos auxiliar Lucas do Rio Verde para a fundação desse projeto e futuramente poderemos trabalhar em parceria”, comentou.
Atualmente, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum atende cerca de 330 crianças e jovens e é mantida pela iniciativa privada e pública.

Mauricio Medeiros
Com colaboração de Carolina Matter

Veja também

Flamboyan doa 80 camisetas a Escola de Música para produção de novos uniformes21/06/17 A Flamboyan, empresa do segmento de confecções e calçados, doou para a Escola de Música de Nova Mutum, oitenta camisetas que vão servir de uniformes para funcionários e colaboradores. A entrega das camisetas foi feita pelo gerente da unidade de Nova Mutum, Cleiton Ferreira dos Santos, ao diretor Executivo da Escola, Edmar Nascimento, na tarde da última......
Presidente da Associação palestra para acadêmicos da Unip Interativa25/11/14 O presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, foi um dos palestrantes convidados para a Extensão Comunitária promovida pelo Polo da Universidade Paulista – Unip – Interativa de Nova......

Voltar para Blog