Postado em 31 de Maio de 2016 às 16h12

Orquestra recebe a visita do Cardeal Dom Claudio Hummes

Orquestra Nova Mutum - MT Assessoria OSJNM Ana Paula Dias – MTB. 77641/SP Na última segunda-feira do mês de maio (30), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum recebeu uma visita ilustre e jamais esperada, o...

Assessoria OSJNM
Ana Paula Dias – MTB. 77641/SP


Na última segunda-feira do mês de maio (30), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum recebeu uma visita ilustre e jamais esperada, o Cardeal Dom Claudio Hummes, um nome bastante conhecido entre os católicos. Em passagem por Nova Mutum, o Cardeal ficou encantado com a beleza da cidade e o projeto desenvolvido dentro da Orquestra, que tem como principal objetivo resgatar as crianças, trazendo elas para a cultura musical.


Hummes destacou a importância desse resgate cultural e falou sobre o Projeto Guri, um programa sociocultural brasileiro, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, desde 1995, onde atende hoje mais de 50 mil alunos, nos períodos de contra turno escolar. “Esta Orquestra me fez lembrar do Projeto Guri, que tem hoje mais de 400 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Lá eles oferecem cursos de iniciação e teoria musical, coral, instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É um belo projeto e esta escola, a Orquestra de Nova Mutum, está no caminho certo. Precisamos resgatar essas crianças. Estou feliz em ter essa oportunidade de conhecer o projeto e encantado com tantas vidas que estão sendo resgatadas”, disse o Hummes.


O Cardeal visitou a instituição acompanhado de Dom Vital Chitolina, Bispo desde 2012 da Diocese de Diamantino, que comporta hoje 18 municípios e 16 paróquias, do Pároco e Vigário Geral da diocese de Diamantino, Rodrigo Adalberto de Oliveira, do Prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Marinês Cavalin Pivetta, do Presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva e do Diretor Conselheiro Consultivo, Alaor Antônio Zancanaro.


“Foi um privilégio receber o Cardeal na Orquestra. Buscamos sempre trabalhar com a conduta dessas crianças, adolescentes e jovens. Receber uma pessoa como o cardeal é uma honra, afinal ele foi escolhido para estar onde está hoje, e isso é mérito diante de todas as coisas que realiza”, ressaltou Edmar de Souza Nascimento, coordenador geral da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum.


Durante o tempo que permaneceram na Orquestra, o Cardel, junto com os demais visitantes, conheceu a sede da instituição, além de prestigiar algumas apresentações, preparadas especialmente para ele. 

Veja também

Alunos da OSJNM participam de ação preventiva sobre o trânsito08/10/14 Alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram na última semana de uma apresentação do programa Rota Segura, realizado pela concessionária Rota do Oeste em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. A ação compôs a agenda de atividades da Semana do Trânsito realizada em Nova Mutum, que envolveu diversas......

Voltar para Blog