Postado em 22 de Abril de 2015 às 11h28

Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum participa de apresentação em Tangará da Serra

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Com casa cheia, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, foi recepcionada pela população de Tangará da Serra, a convite da Associação das Senhoras de...

Com casa cheia, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, foi recepcionada pela população de Tangará da Serra, a convite da Associação das Senhoras de Rotarianos, também conhecida por Casa da Amizade.


No último sábado (18), cerca de 50 alunos se apresentaram no auditório da UNIC (Universidade de Cuiabá). Com repertório bastante diversificado, o público presente se emocionou com o trabalho dos jovens músicos da Orquestra de Nova Mutum.


“Nos sentimos muito felizes e agradecemos a toda população que prestigiou a apresentação dessas crianças da Orquestra. Todos nós estamos orgulhosos pela apresentação. A Orquestra é magnifica, foi um presente para nossa cidade”, disse a presidente da instituição, Maria Inez Tombini.


O foco da ASR (Associação das Senhoras Rotarianas) é poder implantar o projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, em Tangará da Serra. “Sabemos o quão foi difícil para as pessoas envolvidas com esse trabalho darem início neste projeto, porém hoje eles colhem grandes resultados e é isso que queremos para nossa cidade e nossas crianças”, ressaltou a presidente.


Além da apresentação no auditório da UNIC, assim que chegaram a Tangará da Serra, os alunos da Orquestra foram recepcionados por toda equipe da Casa da Amizade, e em seguida conheceram a cachoeira de “Salto das Nuvens”. “Foi a primeira vez que fui até ‘Salto das Nuvens’, foi lindo, o lugar é diferente. Eu nem sabia que existia este lugar lindo em Tangará da Serra. Tirei muitas fotos para registrar cada detalhe”, explicou Flavia Marques, aluna da Orquestra.


O maestro Edmar Nascimento agradeceu a receptividade e garante dar total apoio a esta iniciativa da Casa da Amizade. “A iniciativa, sem dúvidas, é muito bonita, mostra que estão preocupados com a cultura local”, finalizou o maestro.

 

Ana Paula Dias - Jor. 77641/SP

Assessoria de Comunicação OSJNM

Veja também

Maestro da OJNM visita Instituto Baccarelli e assiste concerto com participação de ex-aluna da Escola de Música na Sala São Paulo13/09/18 O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade, Edmar assistiu a um concerto da Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH), na Sala São Paulo, conhecida como casa da OSESP, considerada uma das mais belas salas de concerto do mundo. No......

Voltar para Blog