Postado em 12 de Novembro às

OSJNM participa da gravação do DVD Amigos de Nova Mutum

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(12/08/2013) A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participou, no último sábado (10), da gravação do DVD Amigos de Nova Mutum, que reuniu diversos artistas locais e regionais e importantes nomes da música brasileira para homenagear o município e a música sertaneja raiz. Apesar da intensa frente fria que chegou repentinamente, a sociedade mutuense compareceu em grande número para prestigiar o evento, realizado nos jardins da chácara Ilha dos Pássaros.

Primeira a se apresentar, a OSJNM, juntamente com o seu coral infantil e regida pelo maestro Edmar Nascimento, interpretou duas obras marcantes para a música tradicional sertaneja: Atrás Poeira (Sá & Guarabira) e Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira).

Produzido por Nil Junior, produtor, cantor e compositor, o DVD Amigos de Nova Mutum, já na sua segunda edição, deverá ser lançado no ano que vem e contará com uma extensa programação. Entre as atrações, artistas reconhecidos como Leide e Laura, Montenegro e Cuiabano, Alcindo Alves (ex-Sampaio) e Rocha e muitos outros juntaram-se a artistas e grupos culturais de Nova Mutum para uma grande confraternização. A banda que acompanhou os músicos foi a Banda Regional do Programa Viola Minha Viola (TV Cultura) apresentado por Inezita Barroso.

Um dos anfitriões da noite, proprietário da chácara Ilha dos Pássaros, Luiz Divino da Silva, também presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição mantenedora da OSJNM, agradeceu a presença e apoio da comunidade. “Esse evento é mais uma importante iniciativa em prol da nossa cultura”, enalteceu.

______________________________________

Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Sonoridade do espetáculo é a grande atração do Concerto de Percussão19/10/17 O espetáculo fica por conta da sonoridade dos instrumentos de percussão que despertam a curiosidade do público. No repertório, lembrando o mês das crianças, a execução do clássico divertimento que empolgou gerações e interpretações da atualidade que diverte a garotada. No concerto os instrumentos de percussão......

Voltar para Blog