Postado em 07 de Novembro de 2014 às 13h16

OSJNM participa de solenidade de reinauguração da Promotoria

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Um grupo de seis integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) se apresentou na solenidade de inauguração da reforma e ampliação do prédio da Promotoria de Justiça de Nova Mutum, na tarde da última segunda-feira (3).

Inicialmente a Orquestra foi convidada a executar o Hino Nacional durante a abertura da solenidade, mas foi requisitada em um novo momento. Isso por que durante o evento o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, que participava do evento, pediu que os alunos executassem mais algumas peças musicais.

“Estou emocionado com essa apresentação. Gostaria que por gentileza os jovens nos agraciassem com mais músicas antes de encerrarmos o evento. Este tipo de projeto tem de ser conhecido no estado e no País. A música é capaz por si só de alterar nosso estado de espírito, independentemente de qualquer situação, e aqui hoje eu tenho certeza que todos nós fomos afetados de maneira muito positiva”, destacou o Procurador durante sua fala.

A Orquestra executou duas outras canções antes do término do evento, que contou com a presença do presidente do Grupo Mutum, Frederico Ribeiro Krakauer, que se deslocou do estado de São Paulo para prestigiar a reinauguração. Isso por conta da doação do terreno, onde hoje está localizada a Procuradoria.

“Estarmos presentes em momentos como este é sempre gratificante. As palavras do Procurador durante o evento mostram o quanto a dedicação desses alunos é valorizada. Executamos mais duas canções com muito prazer”, destacou o maestro Edmar Nascimento, coordenador da OSJNM.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, Promotores de Justiça Leandro Volochko e Carlos Richter, Tenente Coronel Marcus Vieira da Cunha, Juíza da Comarca de Nova Mutum Elisia Vitti Lourenço e dos prefeitos de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, Adriano Pivetta e Hugo Garcia Sobrinho, respectivamente.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum recebe doações da Orquestra do Estado31/07/18 O projeto social, Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, recebeu doações da Orquestra do Estado de Mato Grosso que vão contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas e consequentemente nas apresentações e concertos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Entre as doações estão um contrabaixo de série......
Grupo Mutum doa ovos de Páscoa para Escola de Música de Nova Mutum25/04 Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Mutum, através das diretoras Anna Crhistina Ribeiro Aguilar e Moira Ribeiro Krakauer Cestari, doaram mais de 400 ovos de páscoa para a Escola de Música de Nova Mutum. Os ovos foram produzidos......

Voltar para Blog