Postado em 22 de Outubro de 2014 às 09h59

OSJNM prepara coral adulto formado pela comunidade

População é convidada a integrar o grupo que fará em dezembro uma apresentação natalina juntamente com a Orquestra

Orquestra Nova Mutum - MT População é convidada a integrar o grupo que fará em dezembro uma apresentação natalina juntamente com a Orquestra A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) prepara mais uma novidade para as...

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) prepara mais uma novidade para as apresentações natalinas deste ano. Trata-se de um coral adulto, formado por membros da comunidade mutuense em geral. Qualquer pessoa interessada pode procurar a sede da OSJNM até a próxima semana e se inscrever no coral.

“Nossa Orquestra tem total apoio da sociedade mutuense e este coral é voltado à população, em forma de agradecimento pelo envolvimento com o nosso trabalho. Por isso convidamos todos os interessados, sem restrições, a participarem conosco. Será uma grande apresentação e a nossa comunidade estará presente, desta vez, também em cima do palco, cantando”, ressalta o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

Ontem e hoje (21 e 22) a professora de canto da OSJNM, Jéssica Gubert, recebeu os primeiros inscritos e realizou um teste de naipe para distribuir as vozes do coral. “Não é necessário nenhum tipo de conhecimento sobre música. Todos que já tenham mais de 15 anos – pois já contamos com nosso coral infantil – estão convidados a participar. Iremos repassar todas as dicas e informações para melhorar a técnica vocal, mas a real importância é a participação popular em geral”, diz Jéssica.

Os ensaios serão realizados todas as terças e quintas-feiras ao longo das próximas semanas na sede da OSJNM, das 17h às 19h.

O tradicional concerto oficial natalino da OSJNM, que também irá marcar o encerramento das atividades deste ano, está agendado para o dia 6 de dezembro. Toda a população está convidada a prestigiar o evento.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

FESTIVAL: Ciranda em Cordas deixa sua marca02/07/14História da Música Brasileira foi o tema do Concerto 3, no auditório da Acenm/CDL A segunda noite do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO) proporcionou aos apreciadores da música brasileira erudita um momento ímpar. Com o tema História da Música Brasileira, o grupo Ciranda em Cordas foi o responsável pelo Concerto 3 do festival, na segunda feira (30), no auditório da Acenm/CDL. Em formação de quarteto, com os......

Voltar para Blog