Postado em 23 de Maio de 2014 às 00h40

OSJNM soma forças em campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Aproximadamente 40 alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) trocaram as horas de ensaio da última segunda-feira (19) para se juntarem a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desenvolvida na cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras instituições.

Juntamente com alunos e autoridades, os jovens percorreram durante o período da manhã uma das principais avenidas da cidade em uma caminhada silenciosa, que por intermédio de faixas e cartazes incentivou a reflexão quanto a importância do dia nacional de combate, 18 de maio. A ação teve continuidade no período da tarde, com uma blitz educativa na região central do município.

“Não poderíamos deixar de incluí-los em uma ação como esta, tendo a formação de caráter dos nossos alunos como pilar fundamental do nosso trabalho. Envolvê-los em ações como esta é fundamental, para que assim obtenham experiência e se tornem cidadãos de bem, independentemente de continuarem ou não tendo ligação com a música”, afirma o maestro Edmar Nascimento, coordenador geral da OSJNM.

Durante a blitz educativa os alunos da OSJNM auxiliaram na colagem de adesivos em carros, distribuição de panfletos com mensagens educativas, além de frisarem aos condutores a importância da denúncia em caso de suspeita de abuso ou exploração contra crianças e adolescentes. “Temos que enfrentar esse problema, abraçar a causa, e por isso estamos aqui passando esta importante mensagem”, afirma a aluna da OSJNM, Mítali Havinni, de 10 anos.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Projeto OSJNM concorre à premiação do Instituto Algodão Social07/11/14 Uma equipe técnica do Instituto Algodão Social (IAS), braço social da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), visitou as instalações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) no dia 1º de novembro. O motivo da visita é a edição 2014 do prêmio ‘Semeando o Bem’, que visa incentivar e......

Voltar para Blog