Postado em 24 de Abril de 2014 às 18h24

OSJNM viaja para São Paulo onde fará dois concertos

Programação inclui uma homenagem a Hilda Strenger Ribeiro, no Centro Cultural São Paulo, e um evento internacional da John Deere

Orquestra Nova Mutum - MT Programação inclui uma homenagem a Hilda Strenger Ribeiro, no Centro Cultural São Paulo, e um evento internacional da John Deere Foto/legenda: D. Hilda Strenger Ribeiro e o neto Frederico Ribeiro Krakauer É...

Foto/legenda: D. Hilda Strenger Ribeiro e o neto Frederico Ribeiro Krakauer

É costume da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) prestigiar seus mantenedores e apoiadores com apresentações e concertos. Mas dessa vez a programação é mais especial ainda. Pela primeira vez a OSJNM se apresentará fora do Estado de Mato Grosso. A Orquestra embarcou hoje (24) com destino ao Estado de São Paulo, onde fará dois concertos, um na cidade de Indaiatuba, nesta sexta-feira, e outro na capital, no domingo.

Os mantenedores envolvidos nas apresentações são a Agro Baggio John Deere/Fundação John Deere e o Grupo Mutum/Hilda Strenger Ribeiro, que estão patrocinando as apresentações, arcando com as despesas da viagem.

A apresentação em Indaiatuba será em um evento internacional da John Deere, com presença de diretores da empresa, colaboradores e familiares. Já na capital paulista a OSJNM fará um concerto de aproximadamente 90 minutos, no Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa, especialmente para a D. Hilda Strenger Ribeiro, acionistas do Grupo Ribeiro Participações (GRP), do qual faz parte o Grupo Mutum, e convidados.

HOMENAGEM – No domingo, a apresentação será marcada pela emoção. Pela primeira vez, D. Hilda Strenger Ribeiro assistirá a OSJNM. Com mais de 80 anos de idade e impossibilitada de viajar grandes distâncias, D. Hilda só conhece a orquestra que ajudou a idealizar através dos DVDs, revistas e imprensa. Ainda nos anos 1990, D. Hilda, esposa do colonizador de Nova Mutum, José Aparecido Ribeiro (in memorian), alimentou o sonho de um dia existir em Nova Mutum um projeto social musical com crianças. O sonho realizou-se em 2009, com a mobilização da sociedade, e desde o início D. Hilda colabora financeiramente com a manutenção da instituição. A construção da sala de ensaios gerais do prédio da OSJNM foi doada por ela e por isso leva o nome da benfeitora, que é uma espécie de madrinha da orquestra.

Sob regência dos maestros Edmar Nascimento – coordenador geral da OSJNM – e Murilo Alves – coordenador pedagógico e presidente do Instituto Ciranda, parceiro educacional da OSJNM – um grupo de 60 músicos está a caminho de São Paulo. São 35 músicos de Nova Mutum, alunos/integrantes da OSJNM, e 25 músicos de Cuiabá, integrantes da Orquestra Jovem de Mato Grosso (OJMT), mantida pelo Ciranda, que nesta ocasião especial reforçam a orquestra mutuense.

As apresentações serão acompanhadas por diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, mantenedora da OSJNM. Estão confirmados o presidente da Associação, Luiz Divino da Silva, que é gerente do Grupo Mutum, e o vice-presidente da Associação, Adailton Nogueira, que é gerente da Agro Baggio John Deere.

“A expectativa para essas apresentações é muito grande. A orquestra vai ganhar uma importante projeção nacional, e vai ser uma grande emoção, tanto para as crianças como para a D. Hilda. O apreço e carinho que nossos mantenedores têm pelas crianças é recíproco. Nós vemos a cada encontro que as crianças manifestam com bastente espontaneidade o seu reconhecimento e gratidão para com as pessoas que acreditam na instituição”, comenta Luiz Divino.

Durante toda a viagem, os jovens músicos estão sendo acompanhados pela equipe de colaboradores das instituições, incluindo a coordenadora administrativa da OSJNM e assistente social Diovana Azeredo.

Além do patrocínio da Agro Baggio John Deere e Grupo Mutum, a apresentação de domingo conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, e do Centro Cultural São Paulo.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Alunos da OSJNM participam de oficinas e apresentações em Cuiabá02/10/14 Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara do Amazonas. Os jovens, assim como o coordenador geral da instituição, maestro Edmar Nascimento, participaram de diversas oficinas de violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone,......
Instrutor participa de I Simpósio de Clarinetistas de Goiás31/05/16 Assessoria OSJNM Ana Paula Dias – mtb. 77641/SP Durante três dias o instrutor de clarinetes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, participará do ‘Primeiro Simpósio de Clarinetistas de......
Representantes da ADAMA visitam Escola de Música25/05/17 Na tarde de ontem (24.05), a Escola de Música de Nova Mutum recebeu representantes da ADAMA Agricultural Solutions Ltd, uma das principais empresas de proteção de culturas do mundo. Os visitantes foram recebidos pelo coordenador geral da......

Voltar para Blog