Postado em 26 de Junho de 2018 às 14h19

Pesquisadores conhecem Escola de Música e ficam emocionados com trabalho social

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música de Nova Mutum recebeu a visita de pesquisadores da empresa DOCUMENTO, uma empresa brasileira especializada em Programas, Planejamento e Gestão de Patrimônio Cultural, com sede em...

A Escola de Música de Nova Mutum recebeu a visita de pesquisadores da empresa DOCUMENTO, uma empresa brasileira especializada em Programas, Planejamento e Gestão de Patrimônio Cultural, com sede em São Paulo. Os visitantes foram recepcionados pelo Coordenador e maestro, Edmar Nascimento e por alguns alunos e instrutores que prepararam uma apresentação especial para as visitas.

Os pesquisadores estão na região (Diamantino, Nova Mutum e Nobres) desenvolvendo estudos e pesquisas para o projeto Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Distância, e, na ocasião entrevistaram um dos diretores da Escola de Música, o senhor Luiz Divino da Silva, que fez o convite para que o grupo conhecesse este projeto social que atende crianças e jovens na cidade.

Os visitantes ficaram impressionados com a grandeza do projeto e emocionados com a recepção. “Não imaginávamos que encontraríamos um trabalho tão bonito e transformador da realidade social por meio da música, nesta região. Também ficamos emocionados com a recepção, principalmente por uma apresentação especial só para nós”, agradeceu Dagoberto Lopes, Mestre em Patrimônio Cultural e Historiador.

As visitas aproveitaram a oportunidade para fazer diversos registros e entender a história e como é desenvolvido o trabalho social dentro da Escola de Música. Todo o material coletado vai para o site da instituição que eles representam.

Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

Vereadora de Sorriso se emociona durante apresentação de alunos26/10/18 Em Nova Mutum, exclusivamente para conhecer a Escola de Música de Nova Mutum, a vereadora de Sorriso – MT, Elisa Abrahão, se emocionou ao assistir uma performance dos núcleos de coral e viola caipira, enquanto ensaiavam para mais um concerto da TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). “Eu me emociono, não consigo segurar as lágrimas. É muito......

Voltar para Blog