Postado em 31 de Julho às 12h58

Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum recebe doações da Orquestra do Estado

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT O projeto social, Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, recebeu doações da Orquestra do Estado de Mato Grosso que vão contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades...

O projeto social, Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, recebeu doações da Orquestra do Estado de Mato Grosso que vão contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas e consequentemente nas apresentações e concertos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Entre as doações estão um contrabaixo de série profissional, mais de 50 estantes, sendo 18 profissionais, acervo de partituras e livros.

A Escola de Música tem hoje, cerca de 400 atendimentos, as doações vão beneficiar diretamente cada aluno atendido. A ação solidária, veio através da compra de um contrabaixo profissional, no valor de 20 mil reais. Pela aquisição do instrumento a Orquestra do Estado doou outro contrabaixo, também de série profissional e os demais itens já citados.

O instrumento adquirido pela escola será pago com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no mês de março deste ano para o custeio do projeto.

Os instrumentos foram uma grande surpresa e motivou a volta as aulas, principalmente na Classe de Contrabaixo. Com a chegada dos novos contrabaixos, cada aluno desta turma poderá aprender com um instrumento individual, o que garante um melhor aprendizado. Já o acervo de partituras e demais doações vão atender a toda escola.

Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

Tema da TEMPORADA 2018 da OJNM homenageia 30 anos da cidade durante Desfile Cívico10/09 Com o tema da TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, a Escola de Música homenageou as três décadas de desenvolvimento e crescimento do município durante o Desfile Cívico de 7 setembro, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na......

Voltar para Blog