Postado em 31 de Julho de 2018 às 12h58

Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum recebe doações da Orquestra do Estado

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT O projeto social, Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, recebeu doações da Orquestra do Estado de Mato Grosso que vão contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades...

O projeto social, Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, recebeu doações da Orquestra do Estado de Mato Grosso que vão contribuir para o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas e consequentemente nas apresentações e concertos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Entre as doações estão um contrabaixo de série profissional, mais de 50 estantes, sendo 18 profissionais, acervo de partituras e livros.

A Escola de Música tem hoje, cerca de 400 atendimentos, as doações vão beneficiar diretamente cada aluno atendido. A ação solidária, veio através da compra de um contrabaixo profissional, no valor de 20 mil reais. Pela aquisição do instrumento a Orquestra do Estado doou outro contrabaixo, também de série profissional e os demais itens já citados.

O instrumento adquirido pela escola será pago com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no mês de março deste ano para o custeio do projeto.

Os instrumentos foram uma grande surpresa e motivou a volta as aulas, principalmente na Classe de Contrabaixo. Com a chegada dos novos contrabaixos, cada aluno desta turma poderá aprender com um instrumento individual, o que garante um melhor aprendizado. Já o acervo de partituras e demais doações vão atender a toda escola.

Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

FESTIVAL: Público lota Concerto 5 e Ciranda Brass emociona na Câmara Municipal02/07/14 Com auditório lotado. Assim foi mais uma apresentação do grupo musical Ciranda Brass durante o Concerto 5 realizado na noite de ontem (1), na Câmara de Vereadores. A apresentação que compõem a agenda do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO) novamente emocionou os expectadores. “Se eu pudesse assistiria a todas as......

Voltar para Blog