Postado em 04 de Setembro de 2014 às 15h35

Professores da OSJNM participam de capacitação

Ao longo desta semana os professores da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) estão passando por uma capacitação ministrada pelo maestro e coordenador pedagógico Murilo Alves. “Durante estes três dias participei quase que integralmente de todas as aulas ministradas pelos nossos professores. Corrigimos detalhes importantes, sempre em busca da excelência no ensino e aprendizado de nossos alunos”, ressaltou o maestro, que preside o Instituto Ciranda – Música e Cidadania, parceiro educacional da OSJNM.

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (3) junto com toda a equipe de professores e coordenadores encerrou à capacitação. Toda a equipe debateu os pontos a serem melhorados, como também a continuidade dos acertos. “Nossa avaliação é positiva, em alguns momentos houve a necessidade de intervirmos junto aos professores, mas consideramos isso um processo normal e fundamental de toda capacitação que visa melhora expressiva em qualidade”, afirma o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

A capacitação é uma atividade comum junto aos professores da Orquestra. “Essa ação é rotineira, compreendemos que ela mantém a alta qualidade de ensino como também estimula os professores a sempre estarem melhorando ou buscando novas formas de ensinar”, conclui Murilo.

Um relatório com as observações dos coordenadores será encaminhado à diretoria da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

“DA RAIZ AO CLÁSSICO”: Orquestra de Cordas se apresenta nesta quinta-feira29/08/17 Da música de raiz aos clássicos da música erudita o Concerto: “Da Raiz ao Clássico”, que acontece nesta quinta-feira (31.08), partir das 19h30, traz infinitas possibilidades com o som das cordas que poderão ser ouvidas no palco externo da Escola de Música OJNM, Paulo Kümmel. De cordas dedilhadas a cordas friccionadas, o espetáculo traz um......

Voltar para Blog