Postado em 08 de Dezembro de 2017 às 18h46

Público lota concerto da OJNM em noite emocionante com a música instrumental

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) mais uma vez comprovou seus diferenciais e, em noite emocionante, encantou a plateia que lotou o salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, na noite de ontem...

A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) mais uma vez comprovou seus diferenciais e, em noite emocionante, encantou a plateia que lotou o salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, na noite de ontem (07), no concerto que encerrou a TEMPORADA 2017 da OJNM.

O espetáculo “Aquarela Brasileira” apresentou em três grandes momentos a mistura de cores e timbres dos diferentes universos musicais trabalhados na Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Indo desde os clássicos universais à sua fusão com instrumentos regionais.

O primeiro momento do concerto surpreendeu o público. Já na abertura a aluna, Emily Nascimento, emocionou as pessoas, com a canção “Halleluajah”. Emily fez a interpretação solo da música acompanhada pelo coral e pela Orquestra. Ela surgiu por trás do público e foi caminhando até o palco. Uma performance inédita nas apresentações da Escola de Música que abrilhantou o evento já no início do Concerto.

E as emoções seguiram, ainda no primeiro momento, o instrutor Grabriel Brusso, realizou solo com o violino em uma obra lenta. E fechando a primeira parte do espetáculo a mistura do clássico com o regional, na junção da Orquestra com a viola caipira.

No segundo momento a magia do Natal tomou conta do local, com as canções natalinas. E logo após o maestro Edmar Nascimento oficializou o lançamento da 6ª edição da revista “Música e Cidadania” e o DVD de 8º Aniversário da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum.

Encerrando o concerto “Aquarela Brasileira”, todos os alunos da escola se reuniram no palco para uma apresentação emocionante interpretando a música “Aquarela Brasileira”, de Ary Barroso. Este momento foi abrilhantado ainda mais, com a participação especial do grupo Canarinhos, coral de crianças e jovens do Ministério de Música da Igreja Católica e um grupo de crianças intérpretes de libras, da Escola 4 de Julho.

E assim como no início, o final do espetáculo também surpreendeu o público. Incentivando valores de cidadania e honra a pátria, o Hino Nacional foi entoado com a participação especial dos alunos da Escola Militar Tiradentes. E na emoção do momento o público em pé e com a maioria em gesto de civismo com a mão no peito cantou junto o Hino Nacional Brasileiro.

Em breve mais fotos!

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

Voltar para Blog