Postado em 08 de Dezembro de 2017 às 18h46

Público lota concerto da OJNM em noite emocionante com a música instrumental

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) mais uma vez comprovou seus diferenciais e, em noite emocionante, encantou a plateia que lotou o salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, na noite de ontem...

A Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) mais uma vez comprovou seus diferenciais e, em noite emocionante, encantou a plateia que lotou o salão paroquial da Paróquia Sagrada Família, na noite de ontem (07), no concerto que encerrou a TEMPORADA 2017 da OJNM.

O espetáculo “Aquarela Brasileira” apresentou em três grandes momentos a mistura de cores e timbres dos diferentes universos musicais trabalhados na Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Indo desde os clássicos universais à sua fusão com instrumentos regionais.

O primeiro momento do concerto surpreendeu o público. Já na abertura a aluna, Emily Nascimento, emocionou as pessoas, com a canção “Halleluajah”. Emily fez a interpretação solo da música acompanhada pelo coral e pela Orquestra. Ela surgiu por trás do público e foi caminhando até o palco. Uma performance inédita nas apresentações da Escola de Música que abrilhantou o evento já no início do Concerto.

E as emoções seguiram, ainda no primeiro momento, o instrutor Grabriel Brusso, realizou solo com o violino em uma obra lenta. E fechando a primeira parte do espetáculo a mistura do clássico com o regional, na junção da Orquestra com a viola caipira.

No segundo momento a magia do Natal tomou conta do local, com as canções natalinas. E logo após o maestro Edmar Nascimento oficializou o lançamento da 6ª edição da revista “Música e Cidadania” e o DVD de 8º Aniversário da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum.

Encerrando o concerto “Aquarela Brasileira”, todos os alunos da escola se reuniram no palco para uma apresentação emocionante interpretando a música “Aquarela Brasileira”, de Ary Barroso. Este momento foi abrilhantado ainda mais, com a participação especial do grupo Canarinhos, coral de crianças e jovens do Ministério de Música da Igreja Católica e um grupo de crianças intérpretes de libras, da Escola 4 de Julho.

E assim como no início, o final do espetáculo também surpreendeu o público. Incentivando valores de cidadania e honra a pátria, o Hino Nacional foi entoado com a participação especial dos alunos da Escola Militar Tiradentes. E na emoção do momento o público em pé e com a maioria em gesto de civismo com a mão no peito cantou junto o Hino Nacional Brasileiro.

Em breve mais fotos!

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

“Ser ou estar mãe”: Mães de alunos se emocionam com palestra oferecida pela Escola de Música31/05/17 Na noite de ontem (31) uma palestra motivacional denominada “Ser ou Estar Mãe” foi oferecida as mães dos alunos da Escola de Música de Nova Mutum. Ministrada pela profª Margarida de Oliveira Costa, coach motivacional, a palestra chamou a atenção para os desafios de ser mãe. O questionamento sobre ser ou estar mãe, levou as mães refletirem......

Voltar para Blog