Postado em 02 de Julho de 2014 às 18h56

Rede Globo nacional faz gravações na OSJNM

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 05 Uma equipe de reportagem da Rede Globo do Rio de Janeiro chegou a Nova Mutum por volta das 11h desta quarta-feira (2), para filmagens na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Os...

Uma equipe de reportagem da Rede Globo do Rio de Janeiro chegou a Nova Mutum por volta das 11h desta quarta-feira (2), para filmagens na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Os jornalistas, que trabalham em reportagens para o programa Encontro com Fátima Bernardes e também para a programação do Criança Esperança, permanecem na cidade até amanhã, por volta do meio dia. A visita se dá em plena realização do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), que de 29 de junho a 06 de julho movimenta a cidade com cerca de 13 oficinas de música e 16 concertos.

O objetivo da vinda da emissora ao Mato Grosso é registrar o trabalho social e cultural em música orquestral que está cada vez mais em evidência no Estado. O contato se deu através do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, de Cuiabá, parceiro educacional da OSJNM, que há dois anos tem sido beneficiado com recursos do Criança Esperança, da Rede Globo.

Durante esta tarde a equipe de jornalismo entrevistou alunos, professores e demais envolvidos no trabalho do Ciranda e da OSJNM. Para o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, é mais uma prova da relevância que as instituições têm para a sociedade.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Com a Orquestra Juvenil Heliópolis, ex-aluna da Escola de Música participa de turnê com Andrea Bocelli25/07/18 A clarinetista aprendeu a tocar o instrumento na Escola de Música. Com a Orquestra Juvenil do Instituto Baccarelli, já se apresentou nos mais importantes palcos e eventos notáveis ao lado de grandes nomes da música. Com início de sua história profissional na Escola de Música de Nova Mutum, a musicista, Lidiane Alves Dias, com apenas 23 anos, já desponta no......

Voltar para Blog