Postado em 30 de Agosto de 2018 às 14h06

Relembrando carinho do avô por projeto, neto de Paulo Kümmel visita Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Na manhã desta quinta-feira (30), João Paulo Kümmel Anção, neto de Paulo Kümmel (in memorian), esteve visitando a Escola de Música e relembrou o carinho que avô sentia...

Na manhã desta quinta-feira (30), João Paulo Kümmel Anção, neto de Paulo Kümmel (in memorian), esteve visitando a Escola de Música e relembrou o carinho que avô sentia pelo projeto. João Paulo passeou pelas salas, acompanhado do coordenador e maestro, Edmar Nascimento, assistiu um pouco das aulas que aconteciam naquele momento e visitou o palco “Paulo Kümmel”, que leva o nome em homenagem ao seu avô.

Com sentimento de gratidão, o coordenador da escola falou do importante apoio que o avô de João Paulo deu na construção do palco e lembrou da participação dele como admirador nas apresentações orquestrais. “Me lembro bem dele chegar aqui, normalmente acompanhado pelo diretor e também seu amigo, Luiz Divino, sempre alegre para assistir as apresentações”, lembra Edmar.

A visita mostrou se motivada com o trabalho da escola e muito se alegrou recordando histórias do avô junto a OJNM. João Paulo reafirmou todo apoio de sua família ao projeto, se colocando à disposição para ajudar no que for possível. “Meu avô apoiava o projeto, porque tinha um imenso carinho por este trabalho. É muito gratificante o trabalho social que vocês desenvolvem. Continuem contando com nosso apoio e queremos ajudar no que estiver ao nosso alcance”, reafirmou a visita. 

Paulo Kümmel

Agricultor e pioneiro da cidade, o agrônomo Paulo Kümmel, era gaúcho, natural de Palmeiras da Missões-RS. O agricultor viveu 33 anos em Nova Mutum. Era um grande admirador e apoiador do projeto, sempre que possível, acompanhava as apresentações orquestrais e ajudou a construir o palco externo da escola, que em gratidão, levou seu nome. Ele morreu em 2011, aos 90 anos de idade.

Poliana Chaves
Assessoria

Veja também

“DA RAIZ AO CLÁSSICO”: Orquestra de Cordas se apresenta nesta quinta-feira29/08/17 Da música de raiz aos clássicos da música erudita o Concerto: “Da Raiz ao Clássico”, que acontece nesta quinta-feira (31.08), partir das 19h30, traz infinitas possibilidades com o som das cordas que poderão ser ouvidas no palco externo da Escola de Música OJNM, Paulo Kümmel. De cordas dedilhadas a cordas friccionadas, o espetáculo traz um......

Voltar para Blog