Postado em 03 de Julho de 2017 às 16h02

Representantes do Grupo Estância Bahia visitam Escola de Música

Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O diretor e proprietário do Grupo Estância Bahia, Sr. Maurício Cardoso Tonhá, juntamente com o leiloeiro, Sr. Adriano Barbosa e o gestor de Leilões, da Estância Bahia...

O diretor e proprietário do Grupo Estância Bahia, Sr. Maurício Cardoso Tonhá, juntamente com o leiloeiro, Sr. Adriano Barbosa e o gestor de Leilões, da Estância Bahia Leilões, Sr. Nilton de Paula, visitaram esta manhã (3) a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, em uma rápida passagem pela cidade. O Sr. Luiz Divino da Silva, presidente da Associação Cultural e Social e também amigo pessoal das visitas fez a recepção dos convidados.

Os visitantes conheceram o espaço físico da instituição e ainda puderam acompanhar um pouco do ensaio da Orquestra Jovem (OJNM), que se preparava para o Concerto de 8º Aniversário da Escola de Música. Na oportunidade Maurício Cardoso, deixou uma mensagem de incentivo e parabenizou os alunos.

“Aproveitem a oportunidade que vocês tem de fazer parte de um projeto como este. Algo nesta proporção é raro de encontrar. Vocês de Nova Mutum são privilegiados. Parabéns a vocês alunos, pelo talento, pela dedicação e a todos que fazem parte deste lindo trabalho”, evidenciou o diretor proprietário do Grupo Estância Bahia.

O leiloeiro, Adriano Barbosa, animou os alunos com uma pequena demonstração de seu trabalho, mas também se impressionou ao saber que aqui, tínhamos uma orquestra completa e que mais de 240 subiriam ao palco esta noite (3).

“Uma orquestra sinfônica completa, vozes e viola caipira, é realmente impressionante. Vai ser uma apresentação espetacular. Estão de parabéns”, destacou Adriano.

Quem também não poupou elogios e fez questão de registrar tudo, foi o gestor de Leilões, Nilton de Paula. A visita disse que onde for possível, vai divulgar o trabalho da Escola de Música.

“Esse material vou fazer questão de divulgar por onde passarmos. Um projeto como este é maravilhoso. Estes registros estaremos divulgando para que muitos, assim como nós, também possam admirar o trabalho desenvolvido aqui”, elogiou Nilton.

Luiz Divino agradeceu a visita e lamentou os amigos não ficarem para apresentação da Orquestra. Mas reforçou o convite para uma nova visita e os presenteou com a revista e o DVD que serão lançados durante o Concerto.

“É uma pena que não possam ficar para o Concerto desta noite. Mas, adianto um novo convite, para que retornem com mais tempo e possam conhecer mais da Orquestra de Nova Mutum e da nossa cidade”, destacou o presidente da Associação.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum

Veja também

Com “moda caipira” espetáculo emociona público em apresentação inédita da OJNM25/05/18 Que o sertanejo raiz emociona pela sua inspiração natural e de simplicidade, todo mundo sabe. Mas quando a viola caipira se transforma em instrumento de inclusão social e de superação, é ainda mais encantador. Esse foi o cenário apresentado pelo Ponto de Cultura Escola de Música, na noite de ontem (24), na TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM),......

Voltar para Blog