Postado em 08 de Dezembro de 2014 às 17h26

XI Concerto Oficial encerra atividades de 2014

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(Para ver mais fotos acesse: http://goo.gl/DKyMGl)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) realizou no último sábado (6) o seu XI Concerto Oficial, que marcou o encerramento das atividades da Instituição em 2014. Mais de mil pessoas compareceram ao Pavilhão da Igreja Católica para prestigiar a apresentação, que foi aberta e gratuita para toda a comunidade. O evento contou ainda com lançamento da quinta revista e quinto DVD da OSJNM.


“Mais um ano de intensa atividade se encerra. É chegado o momento de agradecer o apoio fundamental de mantenedores, diretores, colaboradores, imprensa, pais e alunos, e de prestar contas do resultado alcançado em 2014. Resultado este que foi apresentado principalmente com música de qualidade”, avaliou o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

“No entanto, na Orquestra os resultados vão bem além da música. Por isso a instituição lançou no dia do concerto a quinta edição da revista institucional Música & Cidadania, que documenta os nossos principais feitos no último ano, e o nosso quinto DVD, que neste ano traz um registro especial da realização do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral e do Concerto da OSJNM no Centro Cultural São Paulo”, acrescentou o coordenador geral da OSJNM, Maestro Edmar Nascimento.

Durante o cerimonial que antecedeu o concerto foi realizado um ato simbólico para lançamento da revista e DVD da OSJNM, edição 2014. Representantes dos mantenedores presentes no evento foram presenteados com kits de revistas e DVDs em gratidão e reconhecimento pelo fundamental papel de viabilizar a continuidade do trabalho da Orquestra. Compuseram o dispositivo de honra, juntamente com os membros da diretoria da Associação, o vice-prefeito Leandro Felix e o vereador Francisco Pereira, representando o Poder Público Municipal. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, e outros secretários municipais também prestigiaram o evento.

O concerto contou com a participação maciça dos alunos da Instituição. Ao todo foram mais 200 envolvidos, entre a orquestra, o grupo de violas caipiras, o coral infantil e, em sua estreia, o coral adulto formado no último semestre com pessoas da comunidade. “Estamos explorando um repertório incrível, com peças eruditas, a viola caipira e o coral adulto com o cenário sertanejo de raiz e as canções natalinas com o coral infantil”, destacou Edmar.

Homenageados durante o concerto, os mantenedores da OSJNM em 2014 são: Prefeitura Municipal de Nova Mutum, Syngenta, Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Fundação John Deere, Sidredi, Hilda Strenger Ribeiro, Autometal, Grupo Mutum, V-Agro, Kadre, RST, BRF, Agro Baggio, Excelência, Ihara, Produquímica e Araguaia Agrícola – Case. A Orquestra também conta com a parceria educacional do Instituto Ciranda e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Grupo Arinos, TV Mutum – SBT e Grupo Método de Comunicação.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Instrutor de música de Nova Mutum é selecionado para compor Orquestra na Bahia10/02/17 Por Ana Paula Dias Ascom OSJNM A notícia pegou todos de surpresa durante o início desta semana, o instrutor da Escola de Música de Nova Mutum, Luiz Pedro Conrado, havia sido selecionado, como clarinetista, para compor a Orquestra Castro Alves (OCA) do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). Luiz entrou na Escola de Música em 2011, e......

Voltar para Blog