Postado em 23 de Agosto de 2017 às 16h00

Alunos da rede municipal de ensino visitam OJNM

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A manhã desta quarta-feira (23) foi bastante movimentada, cerca de 80 crianças da rede municipal de ensino estiveram visitando a Escola de Música. As crianças com idades entre 7 e 9 anos...


A manhã desta quarta-feira (23) foi bastante movimentada, cerca de 80 crianças da rede municipal de ensino estiveram visitando a Escola de Música. As crianças com idades entre 7 e 9 anos das escolas 4 de Julho e Cecília Meireles fizeram um tour pela sede da OJNM e puderam conhecer diversos instrumentos musicais.

O objetivo da visita era ampliar o conhecimento dos pequenos sobre a música, tema que está sendo desenvolvido dentro das escolas.

As visitas foram recepcionadas pelo coordenador e maestro, Edmar Nascimento, que de uma forma mais lúdica ensinou alguns conceitos da arte musical para as crianças. Atentas e com olhinhos curiosos, os alunos prestavam atenção a cada explicação do maestro. Mas o momento de maior alegria entre os alunos, era ouvir os instrumentos. Alguns mostravam se impressionados, outros pareciam se emocionar com os sons.

A visita durou cerca de uma hora, pouco tempo para que eles pudessem entender toda amplitude do projeto. Porém, tempo suficiente para despertar em alguns deles a vontade de aprender música.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM 

Veja também

Camerata se apresenta em Lucas do Rio Verde e é aplaudida em evento da BRF09/06/17 Uma noite de emoção e muitos aplausos, assim ficou marcada a noite de quinta-feira (8), com a apresentação da Camerata, da Escola de Música de Nova Mutum, na unidade da Brasil Foods (BRF), de Lucas do Rio Verde. Em um evento promovido pela empresa que reuniu produtores de toda a região integrados a instituição.  O grupo, formado por professores da......

Voltar para Blog