Postado em 24 de Junho às

OJMT conta com integrantes da OSJNM em concerto na capital federal

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(12/09/2013) Sete integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) tocaram com a Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso (OJMT) em um concerto especial na capital federal, durante o 9º Congresso Brasileiro do Algodão, no último dia 3. O encontro reuniu líderes mundias do segmento, que apreciaram intensamente a apresentação. A orquestra foi alvo de aplausos e muitos elogios.

Os jovens de Nova Mutum convidados pelo maestro Murilo Alves – presidente do Instituto Ciranda Música e Cidadania – a integrar a OJMT foram o contrabaixista Samuel Ribeiro Junior, o fagotista Eginaldo Almeida, o oboísta Eleílson Almeida, os trompistas Jonas Gomes e Reginaldo dos Santos, o violinista Renato Barreto e a violista Karoline Knorst, todos alunos instrutores da OSJNM. Os sete jovens retornaram de Brasília exultantes com a experiência.

“Essa parceria com o Instituto Ciranda, que por sinal é muito bem comandado pelo maestro Murilo, é fundamental para o sucesso da nossa orquestra aqui de Nova Mutum. É muito gratificante ver que músicos da OSJNM já estão à altura de um convite tão honroso como este”, avalia o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

O convite à OJMT para a apresentação partiu da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

Fotos: Mayke Toscano (Secom-MT)

Veja também

Representantes da ADAMA visitam Escola de Música25/05/17 Na tarde de ontem (24.05), a Escola de Música de Nova Mutum recebeu representantes da ADAMA Agricultural Solutions Ltd, uma das principais empresas de proteção de culturas do mundo. Os visitantes foram recebidos pelo coordenador geral da Instituição, Edmar Nascimento, e pelo diretor de Marketing, Rafael Feltrin, que apresentaram a história, os espaços e as atividades......

Voltar para Blog